BOOKS || A Filha das Profundezas (Rick Riordan)

 Autor: Rick Riordan
Tradutor: Giu Alonso e Ulisses Teixeira
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Aventura, Fantasia, Jovem-Adulto
Em sua mais nova aventura, Rick Riordan constrói uma releitura apaixonante e divertida de Vinte mil léguas submarinas, clássico de Júlio Verne
Depois de nos encantar e nos fazer gargalhar com as façanhas e confusões de inúmeros deuses, semideuses e pobres mortais desavisados, o autor best-seller da série Percy Jackson e os olimpianos se lança em uma nova aventura, dessa vez no fundo do mar. Inspirado em Vinte mil léguas submarinas, clássico de Júlio Verne, Riordan nos conduz em uma viagem eletrizante até as profundezas do oceano.
Ainda em terra firme, conhecemos Ana Dakkar, uma das estudantes mais dedicadas da Academia Harding-Pencroft, uma escola que forma os melhores cientistas marinhos, guerreiros navais, navegadores e exploradores submarinos do mundo. Seus pais morreram em uma expedição científica dois anos antes, e a única família que lhe restou foi o irmão mais velho, Dev.
A jovem e os demais alunos de sua turma se preparam para uma prova final importante e secreta. Ana tem muitas expectativas para a atividade, que vão por água abaixo quando testemunha uma terrível tragédia que mudará para sempre sua vida e a de seus amigos. Para piorar, a escola rival, o Instituto Land, está determinada a transformar os alunos da Harding-Pencroft em comida de peixe. Animador, não?
Correndo contra o tempo, contra inimigos ameaçadores e contra as próprias inseguranças, Ana descobre ser herdeira de um legado ancestral lendário, e precisará liderar uma missão mortal para salvar seus companheiros e o lugar que aprendeu a chamar de lar.
Com uma trama que reúne mistério, aventura, personagens apaixonantes e inúmeras referências à obra de Júlio Verne, A filha das profundezas é uma história imperdível sobre família, amizade e coragem, trazendo o olhar único de Rick Riordan sobre os erros e acertos daqueles que vieram antes de nós.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Você sabia que mais de oitenta por cento do oceano inexplorado?”

RESENHA<<<

Sou fã do Rick Riordan, mas como já falei algumas vezes aqui no blog, em alguns de seus livros há uma espécie de copia e cola de suas histórias. Qunado você lê um ou outro, até passa, mas como suas sagas são sempre na faixa de 4...5 livros, acaba ficando cansativo.

Quando vi esse novo livro, mesmo sabendo de tudo que disse acima, eu queria ler. Porém, ao ler a sinopse e entender que esse livro não seria sobre mitologia e uma releitura ou até mesmo um baseado em “20 mil léguas submarinas”, aí sim eu fiquei mais empolgada, pois acredito ser a primeira vez do autor saindo do seu ‘habitat natural’.

A história é bem fluida e tem ótimos personagens, a mistura de personagens - ligação com o original e a ideia da história se casam na medida certa. Tem aquele Q de aventura que é típico dos livros do Rick, mas traz um frescor, uma coisa que estava sentindo falta em suas aventuras.

Nossa protagonista Ana, é daquelas meninas fortes, que buscam se superar e estão lá para os amigos e para as coisas que acreditam. A “disputa” entre escolas (não vou entrar muito no detalhe para evitar spoiler) foi um dos fatores que me fez amar/odiar algumas situações, mas elas eram importantes para o decorrer da saga.

Aparentemente, parece ser um livro único, mas eu gostaria tanto de ver uma continuação. Realmente me empolguei com a aventura e ficarei feliz em retornar a esse mundo. Gancho para o próximo existe, agora é saber se o Rick vai surfar nessa onda ou não.

Share:

0 comentários