BOOKS || Tem Alguém na sua Casa (Stephanie Perkins)

Autor: Stephanie Perkins
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Intrínseca

Série: Não
Temas: Suspense, Investigação, Mistério
Thriller eletrizante de Stephanie Perkins que deu origem à produção da Netflix é uma homenagem aos filmes de terror da década de 1990 A cidadezinha de Osborne, no interior do Nebraska, amanhece com duas notícias igualmente chocantes para seus moradores: a primeira é que Ollie Larsson, garoto-problema da escola, pintou o cabelo de rosa. A outra? O assassinato brutal da jovem Haley Whitehall. E logo fica evidente que a morte dela não será a última, porque um assassino está à solta, e ninguém está a salvo. Makani Young sabe bem disso. Morando há quase um ano com a avó, a jovem está se adaptando ao novo lar, mas ainda é atormentada por seu passado no Havaí. E, conforme os alunos de sua escola começam a ser assassinados de forma cada vez mais perturbadora, ela se dá conta de que sua hora talvez esteja mais próxima do que imagina. Sem escapatória, Makani se lança em uma busca arriscada e alucinante pelo autor dos crimes, enquanto é forçada a encarar sentimentos inesperados e seus segredos mais sombrios. Unindo romance e mortes sangrentas em uma trama ágil, ácida e repleta de reviravoltas, Tem alguém na sua casa é uma homenagem a filmes como Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado e deu origem ao aguardado filme da Netflix de mesmo nome.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"O timer em formato de ovo estava no capacho da entrada quando ela chegou em casa.”

RESENHA<<<

Olá, queridos, espero que estejam todos bem, com saúde e prontos para mais uma dica de leitura que já é filme na Netflix, bora lá? 

Tem alguém na sua casa de Stephanie Perkins uma história que trás uma junção de assassinatos impactantes, adrenalina e sentimentos a flor da pele. Uma homenagem aos filmes de terror da década de 90 que eu amava assitir e dava aquele friozinho na barriga. 

A história se passa na cidade de Osborne, no interior de Nebrasca e iremos conhecer Makani Young, que mora com sua avó a quase um ano, e que tem um passado sombrio que esconde dos seus colegas e ainda é assombrada constantemente por ele. E de repente tudo que era calmo e normal em uma pequena cidade de interior começa a sair dos trilhos com acontecimentos chocantes e coisas estranhas. Pode parecer bobagem, mas alguém de umas pequenas cidades como essa pintar o cabelo de rosa, é bem peculiar, mas nada tão perturbador como Haley Withehal sendo assassinada de maneira brutal.

Quem matou a jovem? Por qual motivo? E o pior, quem quer que seja está por aí e pode ser qualquer um! Por motivos próprios Makani acredita que pode ser a próxima vítima em dado momento e sai em uma busca incansável pass descobrir quem está por trás desse crime horrendo, outras vítimas surgem e pouco a pouco, Makani vai se vendo sugada para dentro do seu passado, tendo que confrontá-lo e reviver suas piores lembranças. 

A leitura é fluída, e o thriller apesar de não ser nada tão surreal que te choca, consegue te prender do começo ao fim, a fim de saber o segredo de Makani e quem é o assassino. A trama apesar de rasa, consegue distrair e cumpre o seu papel, que são as referências dos filmes dos anos 90. Deu para bater uma nostalgia dessa época. Assisti ao filme também e gostei! 

Uma ótima dica para assistir após um dia cansativo e relaxar com uma trama rápida e fluída. 

Share:

0 comentários