BOOKS || Os Dois Morrem no Final (Adam Silveira)

Autor: Adam Silveira
Tradutor: Vitor Martins
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, LGBT, Romance, Comportamento

No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia. 
Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia. 
Uma história sensível e emocionante, Os Dois Morrem no Final nos lembra o que significa estar vivo. Com seu olhar único, Adam Silveira mostra que cada segundo importa, e mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"A Central da Morte está me ligando com o aviso mais importante que recebemos durante a vida: vou morrer hoje.”

RESENHA<<<
Olá, lindões, hoje trouxe mais uma resenha, de um livro que está super hypado e eu estava bem curiosa pela leitura. 

A pergunta que fica com essa história é "O que VOCÊ faria, se soubesse que hoje é o SEU ÚLTIMO dia se VIDA?" 

O dia mal começou e Rufus Emeterio e Mateo Torrez recebem a ligação da central da morte informando a tão temida mensagem, em 24h ambos irão morrer. 

Eles não se conhecem, mas as mensagens de sua morte são dadas no mesmo dia, 5 de setembro, eles não tem nada que os ligue além dessa notícia, mas tanto um quanto o outro, não quer passar o último dia de suas vidas sozinhos, com isso, eles disparam em uma busca no aplicativo Último Amigo, e se encontram para juntos viverem os últimos momentos de suas vidas de forma plena! 

Basicamente esse é um resumão do que vocês vão encontrar nessa história e se eu for além vou acabar estragando a surpresa, mas posso dizer que é um livro para refletir, recheado de sentimentos e ensinamentos. Os protagonistas são desses personagens que te ganhar de cara e que queremos abraçar e sermos amigos. 

Essa trama vai te fazer refletir sobre tristeza, felicidade, raiva, amor, saudades, nostalgia, aceitação, descobertas, liberdade, medo e muito mais. Um livro que vale todo o alarde que vi por aí pela internet e que vou levar no coração como queridinho! 

Para ninguém ir desavisado, o título de fato é um spoiler da história, mas o fato de ser um spoiler não significa que não vá encontrar muita emoção e surpresas boas no enredo! Sem contar que nos faz parar para pensar no que estamos fazendo com a nossa vida? Estamos vivendo de fato? Ou só existindo? Estamos em um trem com destino certo, a morte, mas que não sabemos quando será, por isso meus caros, fico aqui pensando em como aproveitar cada dia de maneira plena, com tantas aflições e adversidades que a vida tem, mas ela também tem um colorido, coisas simples como amar o próximo, abraçar, ver o pôr do sol, contemplar a natureza, ser grato, entre tantas outras coisas. Sem contar que aqui o autor não só nos faz refletir sobre o que já disse, como traz mais temas relevantes e importantes em sua trama. 

Um livrão! 

Share:

0 comentários