BOOKS || As Desolações do Recanto do Demônio (Ransom Riggs)

Na conclusão épica de uma das séries mais bem-sucedidas dos últimos tempos, Jacob e os peculiares unem forças na batalha final contra seu maior inimigo Com uma combinação encantadora de mistério, romance, aventura, viagem no tempo e uma sombria seleção de fotografias antigas, a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares tornou-se um sucesso absoluto e conquistou milhões de leitores, com mais de 600 mil exemplares vendidos no Brasil. Agora, chegou o momento de conhecer o que o destino reservou para Jacob Portman e seus amigos peculiares. No sexto e último livro da série, As desolações do Recanto do Demônio, Jacob e Noor estão de volta ao lugar onde tudo começou: a casa de seu avô. Os dois não fazem ideia de como escaparam da fenda de V. e foram parar na Flórida, mas de uma coisa têm certeza: Caul ressuscitou do mundo dos mortos. Após fugirem de um etéreo sedento por sangue, eles vão ao encontro da srta. Peregrine e dos amigos no Recanto do Demônio. O lugar tem sido assolado por pragas inimagináveis, desolações na forma de chuvas de cinzas, sangue e ossos, uma demonstração assustadora da força do exército maldito que Caul, mais perigoso do que nunca, vem reunindo para destruir de vez os peculiares. O apocalipse se aproxima, e só os sete peculiares citados na profecia podem impedi-lo. O problema é que, além de Noor, não se sabe quem são os outros seis e muito menos onde encontrá-los. Agora, os peculiares e as ymbrynes precisam correr contra o tempo, decifrar pistas enigmáticas e garantir que a menina chegue em segurança a um lugar misterioso, onde se reunirá com os outros escolhidos. Na conclusão épica e emocionante da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, o futuro está em risco, e Jacob e seus amigos precisarão se unir para atravessar uma das fendas temporais mais sombrias da história e enfrentar o poder avassalador de seu maior inimigo.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Faz muito tempo que há apenas escuridão, o som distante de trovão e a sensação nebulosa de queda.”

RESENHA<<<
Finalizando a série “O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares”, para acompanhar os anteriores:
Livro 1 – O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares
Livro 2 – Cidade dos Etéreos
Livro 3 – Biblioteca das Almas
Livro 4 – Mapa dos Dias
Livro 5 – A Convenção das Aves

Olá, meus queridos, espero que estejam todos bem. Hoje trouxe as minhas considerações a respeito do livro "As Desolações do Recanto do Demônio", sexto e acredito, último livro da série O lar da Srta Peregrine para crianças peculiares. 

Bom, esse livro é continuação de "A convenção das Aves", e aqui, Jacob e Noor não sabem como conseguiram escapar da fenda de V, e estão mais uma vez onde tudo teve início, na casa do avô de Jacob, na Flórida e com isso Caul também está de volta, ainda mais perigoso que antes. Após um enfrentamento com um Etéreo, Jacob e Noor, retornam ao Recanto do Demônio para avisar a Srta Peregrine e todos os outros, e fica claro o quanto eles vêm sofrendo com o exército de Caul, que tem por finalidade destruir todo e qualquer peculiar; e é aí que uma grande luta contra se trava para que Noor possa estar se reunindo com os outros peculiares da profecia, pois apenas os seus peculiares da profecia são capazes de impedir Caul.

Ranson Rigss tem uma maneira de prender o leitor, que se torna instigante a cada virada de página, e sempre nos deixando ávidos por mais, porém, temia por essa despedida, que sabia que me deixaria órfão e com aquela impressão que vai demorar muito ou até ser impossível achar outro livro ou série nesse estilo, apesar de o autor ter né desagradado em alguns momentos nos dois livros anteriores, ele consegue se erguer nesse volume, ainda que retornando para onde tudo começou.

Pude no decorrer da série me sentir conectada em diversos momentos aos personagens, através de uma ambientação rica e de personagens cativantes e intrínsecos, muitas vezes temos a sensação de estarmos dentro do livro e vivendo a história, graças a destreza do autor em suas páginas, que são recheadas de emoção, adrenalina, senso, propósito e muito mais! 

Já me sinto órfã dessa série que ganhou meu coração e feliz com o seu desfecho, que se deu com maestria me deixando bastante satisfeita como tudo foi conduzido. Acredito, sinceramente, que tenha muito mais a ser explorado nesse universo fantástico, então, vamos aguardar as novidades.

Share:

0 comentários