BOOKS || O homem que morreu duas vezes (Richard Osman)

Autor: Richard Osman
Tradutor: Jaime Biaggio

Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 2 (série O Clube do Crime das Quintas-Feiras)
Temas: Suspense, Comportamento, Investigação, Policial
Em O homem que morreu duas vezes, segundo livro da série O Clube do Crime das Quintas-Feiras, um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, os carismáticos personagens criados por Richard Osman estão de volta com diálogos perspicazes, tiradas divertidíssimas e ainda mais reviravoltas.
A quinta-feira agora é o melhor dia da semana. Com os crimes mais recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras encontra-se em uma maré de tediosa normalidade. Mas não por muito tempo.
Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. O agente do serviço secreto sessentão, com quem a ex-espiã tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa da ajuda dela.
Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para acompanhá-la em uma aventura repleta de segredos e conspirações, que envolve diamantes roubados e a máfia. Logo os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável. E se eles encontrarem os diamantes… Bem, aí seria um bônus. A vida de septuagenários aposentados realmente não é moleza.
Envolvido em mais um mistério, o grupo de detetives amadores vai lidar com assaltos, reuniões regadas a vinho e bolo, arrependimentos antigos e decisões cruciais, como adotar ou não um cachorro. Mas será que encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas?

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"– Eu estava conversando com uma mulher em Ruskin Court e ela que está fazendo dieta – comenta Joyce, terminando a taça de vinho. – Ela tem oitenta e dois anos!”

RESENHA<<<

Olá, eu já estive aqui contando sobre minha experiência lendo O Clube do Crime das Quintas-feiras e vocês podem estar conferindo aqui no blog. 
 

Nesse segundo volume, teremos mais uma vez os carismáticos idosos desvendando crime e o da vez tem relação com o passado de Elizabeth. Ela é uma figura interessante na trama, afinal, quem leu o livro anterior sabe qual era sua profissão antes de se "aposentar". Não vou entrar em detalhes, pois estou tentando não dar spoilers. Mas o que posso dizer é que o crime que parecia ser algo menos complicado, vai virando uma trama mais densa envolvendo a máfia, jóias e muito mais! 

Nossos idosos, mais uma vez, se verão envolvidos em uma trama intrincada, e teremos Elizabeth, Joice, Ron e Ibrahim desvendando mistérios e situações inesperadas.

Falando um pouco dos personagens, nesse livro, achei que a Joice, roubou as cenas diversas vezes e ganhou mais destaque! Mas todos os outros personagens me agradaram como antes! 

A trama é leve e interessante, com personagens carismáticos e o autor desenrola a trama de uma maneira divertida, engraçada, dramática as vezes e que nos prende do começo ao fim. A trama tem suspense, crime, assassinatos, partes engraçadas e eu adoro isso! 

Share:

0 comentários