BOOKS || Segredos do Vento (Eduardo M.C.)

Autor: Eduardo M.C.
Tradutor:
Editora: Amazon
Série: Não
Temas: Suspense, Infantojuvenil, Fantasia, Nacional
Assim que se mudou, Marina logo percebeu que Santa Clara do Bosque não era um lugar normal. Seu pai está à beira da morte por causa de uma doença misteriosa, e as finanças da família estão em ruínas, então ela sabia que não tinha muita escolha senão se mudar para a velha fazenda abandonada de sua avó
O que ela não poderia imaginar, no entanto, é que as histórias de sua família e de Santa Clara do Bosque são profundamente entrelaçadas. Seu antepassado, o poderoso Barão de Santa Clara, é uma figura conhecida por lá, mas não só por ter sido o fundador da cidade. Os moradores mais velhos ainda se lembram de uma lenda que diz que todos os descendentes homens do barão são amaldiçoados por causa de uma promessa não cumprida.
Correndo contra o tempo, Marina vai tentar quebrar essa maldição para salvar a vida de seu pai.
Grandes segredos estão prestes a serem desenterrados em Santa Clara do Bosque.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"O vento gelado que soprava pelo vilarejo levantava poeira das ruas de terra, que não sabiam o que era chuva havia meses.”

RESENHA<<<

Tinha bastante tempo que não lia autores nacionais e essa leitura foi uma surpresa agradável. Foi uma leitura que fluiu bem e tinha tudo para ser até mais do que foi apresentado e uma coisa que apreciei é que o autor desenvolve sua história realmente no Brasil, pois tem muito autor que escreve nacional, mas quer se basear em cidades/desenvolvimentos em outros países (principalmente americano).

Os capítulos curtos e uma leitura fluída, com certas reviravoltas e as vezes até umas situações nonsense, fax com que a gente queira continuar e saber aonde isso vai nos levar. As três personagens principais – Marina, Carol e Roberta são 3 meninas diferentes, mas elas se completam e isso deu uma liga bacana. Principalmente Roberta, apesar de ela não ser ‘a principal’, suas ideias loucas e planos mirabolantes é o que levam a história para frente. Muitas vezes, a personagem Marina ficava muito apagada durante a narrativa.

Apesar de ter curtido bastante a trama, onde se passa e as implicações por trás, senti que faltou uma profundidade de maneira geral, ou seja, um desenvolvimento maior das cenas, dos personagens, do plano de fundo. O autor seguiu o caminho certo, precisava de uma pouco mais e a história cresceria e muito.

Teve alguns momentos que senti coisas muito facilitadas, ou seja, respostas rápidas para certos assuntos, ou até mesmo como os personagens desistem ou conseguem certas coisas me fez em alguns momentos perder o interesse em certas situações ou me desmotivar. O final simples e meio corrido foi uma ‘facilitada’ para chegarmos ao fim da história.

De maneira geral, a história é bacana, trouxe coisas brasileiras e situações reais (lembrando que as protagonistas estão na faixa de 12/14 anos) que foram bem apresentadas. A leitura flui bem e o certo mistério/maldição me fez continuar a leitura e chegar ao final.

PS: A nota desse livro seria 3.5, mas no Poison não há notas quebradas, sendo assim, ele foi classificado como Tóxico.

Post patrocinado. 

Eduardo M. C. nasceu e vive no interior de São Paulo, de onde tira inspiração para suas histórias. Para conhecer mais sobre o autor e seus livros, Eduardo M. C. está no Skoob e Amazon.

Share:

0 comentários