BOOKS || Jogador Nº 1 (Ernest Cline)

Autor: Ernest Cline
Tradutor: Giu Alonso
Editora: Intrínseca
Série: Sim, Livro 1 (série Jogador n1)
Temas: Distopia, Jovem-Adulto, Ficção
Um dos livros mais cultuados da década chega aos cinemas pelas mãos de Steven Spielberg Jogador Nº 1, de Ernest Cline, o livro de ficção científica mais amado e cultuado dos últimos tempos, chega agora aos cinemas numa superprodução dirigida por Steven Spielberg e estrelada por Tye Sheridan e Simon Pegg! Não perca a chance de conhecer todos os detalhes dessa história fantástica. O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto. Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980. Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS: o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de Easter Eggs, e premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

“Todo mundo da minha idade lembra onde estava e o que estava fazendo quando ouviu falar do concurso pela primeira vez.”

RESENHA<<<

Olá pessoas queridas, hoje trouxe uma resenha que eu amei tanto o livro quanto a adaptação, acredito que muitos já conheçam. Mas para quem ainda não conhece, estou com essa edição maravilinda, e pude reler o livro em grande estilo!! 

Jogador nº 1 é um livro fantástico do escritor Ernest Cline, um mergulho nostálgico aos anos 80 descrevendo de maneira detalhada a cultura pop!

A história é narrada em um cenário futurístico onde uma crise atingiu o mundo e muitas pessoas estão morrendo não tendo o que comer ou onde morar. Nesse cenário devastado a tecnologia evoluiu bastante e com ela a criação do Oasis, uma espécie de mundo virtual onde as pessoas podem fugir da realidade degradante e se tornarem quem quiser através de seus avatares, tendo a experiência de conhecerem uma "vida" mais prazerosa e inclusive tendo sensações reais!

Essa é a grande sensação do ano de 2044 que perdura por longos anos. James Halliday é o criador do Oasis e como não possui herdeiros decide lançar uma competição através de pistas deixadas nesse cenário, ele convida todos os participantes a engrenarem numa busca por um prêmio que todos certamente anseiam (que é exatamente todo o seu legado e fortuna).

Uma busca emocionante, perigosa e desenfreada começa e nela encontra-se um jovem de dezoito anos desprovido de recursos e que pretende ir até o fim mesmo que essa busca apresente perigos reais para ele!

Um livro atual que condiz com nossa realidade pelo vício das redes sociais. Juro que vira e mexe me pergunto como se portarão as pessoas daqui a uns 20 anos.  A tecnologia vem evoluindo muito e a perspectiva apresentada pelo autor não é tão difícil de imaginar!

Identifiquei-me muito com vários termos citados o que tornou a leitura ainda mais agradável e palpável, pois me vi dizer em voz alta, conheço isso!

Enfim... Recomendo o livro e amei cada página lida!   

Share:

0 comentários