BOOKS || Biblioteca Gaiman I (Neil Gaiman)

Autor: Neil Gaiman
Tradutor:
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Aventura, Ficção, Quadrinhos
Sem medo de desbravar novos mundos e com um talento único para construir tramas e universos extraordinários, Neil Gaiman é um dos escritores mais aclamados da literatura. Com a publicação de Sandman, no final da década de 1980, o autor foi catapultado ao sucesso — a HQ revolucionou o gênero e conquistou milhares de leitores. Desde então, Gaiman navegou por inúmeros estilos e formatos, mas até hoje os quadrinhos ocupam posição de destaque em sua vasta e deslumbrante carreira. Para honrar o gênero que o consagrou, a Intrínseca dá início à publicação de um projeto inédito e exclusivo, uma coleção que reúne histórias do autor adaptadas para os quadrinhos por artistas renomados: a Biblioteca Gaiman.
Em edição de luxo com capa dura e fitilho, além de ilustração de capa assinada por Shiko, prefácio de Cris Peter e projeto gráfico de Antonio Rhoden, o primeiro volume da coleção traz cinco histórias que contêm a estranheza subversiva tão característica das obras de Gaiman, que ganham vida com as artes dos brilhantes Shane Oakley, Michael Zulli, P. Craig Russell e John Bolton.
Na trama que abre a coletânea, As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro, um escritor com bloqueio criativo muda os rumos de sua inspiração após uma visita inesperada e uma conversa sincera com um corvo. Em Criaturas da noite, Gaiman une o mundano ao sobrenatural, uma de suas marcas registradas, em uma história sobre gatos pretos misteriosos, corujas e demônios. Na obra seguinte, Mistérios divinos, um cigarro compartilhado entre dois homens dá início a uma trama sobre o primeiro assassinato do mundo, unindo céu e terra, amor e morte. Em A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch, uma mulher que não se chama srta. Finch desaparece após participar da atração de um circo estranho, macabro e um tanto quanto feroz. Por fim, subvertendo a clássica história de amor do Arlequim e da Colombina, Arlequim apaixonado tem início quando uma mulher encontra um presente estranho e sanguinolento pregado em sua porta, obra de um admirador invisível e imprevisível.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"---.”

RESENHA<<<

Olá, leitores amados, como estão? Espero que bem! 

Hoje venho falar de uma obra que estava mega ansiosa por receber. Quem me conhece já ouviu falar o quanto amo fantasia, quadrinhos, e a escrita de Gaiman. Um dos livros do autor que me encantou a muitos anos atrás foi "O livro do cemitério" e hoje tive a oportunidade de vir compartilhar com vocês uma leitura muito especial, em uma edição para lá de incrível lançada pela Intrínseca. E ouso dizer que a Editora arrasou demais e fez jus a esse autor tão completo. Uma edição de luxo e qualidade, QQ ué trás ilustração de capa assinada por Shiko, prefácio de Cris Peter, famosa por trabalhos para a Comics e Marvel como ilustradora e colorista. Além do designer Antonio Rodhen e tradução de Stephanie Fernandes. Ou seja, não apenas contamos com o nome Gaiman, mas nomes influentes e importantes que dão vida a essa obra tão especial.

A edição reúne cinco histórias do autor, que como fiz o prefácio são "belas e malditas" nascidas na imaginação de um dos autores mais incríveis que tive o prazer de conhecer. 

Uma obra que belíssima que vai ocupar um lugar especial não apenas na sua estante, mas no seu coração. Que abrirá um novo imaginário para a literatura fantástica e vai escancarar a genialidade de Gaiman como um dos autores mais especiais que não apenas nos entretém, mas que nos faz viajar, e mergulhar por completo em mundos completamente criativos, bem construídos e incríveis! 

A Edição traz cinco histórias do Gaiman, sendo que duas delas inéditas no Brasil, então estejam preparados para o desconhecido! 

As histórias de Gaiman brincam com a mente do leitor, reunindo fantasia, horror, crenças e uma pitada especia de realidade, fazendo com que o leitor não desgrude das páginas e possa viajar pela imaginação e escapar da monotonia. 

A primeira história inédita dessa obra é "As noivas proibidas dos demônios desfigurados da manão secreta na noite do desejo sinistro" - Nail Gaiman e Shane Oakley: Nessa história temos um escritor com um bloqueio criativo tentando dar continuidade ao seu trabalho, porém se vê sem saída diante acontecimentos bizarros e um corvo que lhe diz para escrever fantasia. Essa história nos traz a bifurcação perfeita entre realidade x ficção e podemos ter uma percepção não apenas de enredo em si, mas também do lance criativo enfrentado por autores, e uma sensação de confusão sobre o quanto do que lemos é real ou ficção? Pode a fantasia se tornar realidade ou vice-versa?

Depois vamos seguir para "Criaturas da noite: O Sacrifício e a Filha das corujas" - Neil Gaiman, Michael Zulli e Todd Klein. Sacrifício traz uma história com gatos e mais uma vez temos um escritor. Nesse enredo temos um escritor que abriga gatos em sua casa, porém coisas esquisitas começam a acontecer quando um gato preto de nome "gato preto", surge em sua casa. O gato aparece machucado todas as manhãs e tem outras coisas rolando e então temos um mistério, onde o tal escritor tenta desvendar o que está rolando de fato em sua casa e qual a relação com o gato. 

Em A filha das corujas, temos um bebê deixado na porta da igreja, que todos pensam que não se trata de uma bebê humana e sim filha das corujas. Em um primeiro instante a criança deveria ser executada, mas acaba sendo criada afastada, em um convento com uma ex freira (peculiar, eu sei!). Essa bebê, se torna umainda mulher, que por onde passa, chama atenção para si. Essa história foi bem diferente a, apesar de trazer a famosa crença de que gatos pretos atraem azar, traz também algo que eu não tinha ouvido falar em nenhuma outra história, que são bebês humanas que são formadas por corujas. Como assim? Leiam para entender!! 

Além dessas duas histórias incríveis, temos também, Mistérios Divinos, A verdade sobre o desaparecimento da Srta Finch e Arlequin apaixonado. Todas as histórias incríveis, bem ambientadas, com personagens Intrínsecos e especiais! 

Como sempre digo, HQS são incríveis, ricos e maravilhosos e quando tem o nome Gaiman, podem ter certeza que são mais que perfeitos e especiais! Um universo paralelo, ilustrado e que nos faz criar asas e sair voando pelas páginas! 

Cuidado! Vicia! 

Depois não digam que não avisei! 

Share:

0 comentários