BOOKS || O Clube do Crime das Quintas-Feiras (Richard Osman)

Autor: Richard Osman
Tradutor: Jaime Biaggio
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 1 (série O Clube do Crime das Quintas-Feiras)
Temas: Suspense, Comportamento, Investigação, Policial
Fenômeno editorial que o mundo não via desde o lançamento de Harry Potter, O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um exemplo concreto de como uma história de mistério e assassinato pode ser extremamente engraçada.
Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.
Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth... bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.
Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ― além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ―, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Bem, que tal começar com a Elizabeth?”


RESENHA<<<

Olá, esse livro foi uma grata surpresa, gosto muito do gênero e fiquei bem empolgada com a leitura quando vi ele. Só para que todos já saibam, o livro terá adaptação por Steven Spielberg como produtor, o que já estou mega ansiosa. 

Bom, vamos falar do livro...

Coopers Chase é um retiro para pessoas na terceira idade e isso é algo bem especial, lá existe um grupo composto por Elizabeth, Joice, Ibrahim e Ron, que toda quinta vão para sala de reuniões de Coopers Chase para o Clube de discussão de Ópera Japonesa. Isso é o que consta na agenda, porém na realidade, eles vão para o Clube do Crime das Quintas-Feiras. O Clube foi criado por Elizabeth e uma inspetora aposentada da polícia de Kent, que levava as pastas de casos não resolvidos para o grupo, Penny teve alguns problemas de saúde e foi aí que os outros integrantes se juntaram ao Clube. 

A reunião deles é uma forma de distração, porém tudo muda quando um assassinato acontece e aí eles se empenham em descobrir o que aconteceu. Claro que para esse assassinato recente existem detetives de verdade responsáveis pelo caso, que aos poucos vão aceitando ajuda dos integrantes do Clube do Crime, já que eles estão por dentro de detalhes que eles ainda não tinham. Será que eles vão conseguir desvendar quem está por trás do assassinato e desvendar todos os mistérios que o cercam? 

O Clube do Crime das Quintas-Feiras foi um livro que amei do começo ao fim e super recomendo para qualquer pessoa, amante ou não do gênero. 

Com cenas dramáticas e engraçadas até um mistério por resolver. Pensem em idosos empenhados para desvendar um crime, e usando tudo que tem a seu favor? Idade, problemas existentes ou não em decorrência das idades, persuasão, determinação, eles são incríveis! Personagens que te conquistam e nos faz querer saber mais e mais. 

Um livro que entrou pada os meus favoritos! 

Um excelente Thriller, leve e divertido! 

Share:

0 comentários