BOOKS || Problemas de Gente Rica (Kevin Kwan)

Autor: Kevin Kwan
Tradutor: Ana Carolina Mesquita & Mariana Mesquita
Editora: Record
Série: Sim, livro 2 (série Asiáticos Podre de Ricos)
Temas: Romance, Chick-lit, Comportamento
Quando Nicholas Young descobre que sua avó, Su Yi, está muito mal e pode morrer a qualquer minuto, viaja até Cingapura para tentar fazer as pazes com ela — mas não é só ele que quer prestar toda a sua solidariedade nesse momento tão delicado. O clã Shang-Young inteiro resolveu montar acampamento em Tyesall Park. Afinal, desde que a poderosa matriarca da família Young se desentendeu com o neto favorito, sua fortuna não tem mais destino certo... Bom, isso é o que eles pensam. Com todos os integrantes da família de olho na propriedade mais exclusiva de Cingapura, a casa em que Nicholas passou a infância se transforma em um antro de especulações e sabotagem.
Enquanto seus parentes brigam pela herança, Astrid Leong, a mulher mais elegante de toda a Ásia, vive os próprios dramas. Quando ela e o namorado de juventude, Charlie Wu, finalmente começam a vislumbrar o tão sonhado final feliz, seu ex-marido, Michael Teo, se mostra determinado a fazer da vida dela um inferno. Kitty Pong, agora Bing, trocou Bernard Tai pelo segundo homem mais rico da China. Agora, sim, ela conquistou a vida que sempre mereceu. Ou melhor, quase, pois a ex-atriz não se conforma em estar sempre à sombra de sua nova enteada, a ex-influencer Colette Bing. E Eddie Cheng continua sendo... Eddie Cheng.
Problemas de gente rica é o tão aguardado desfecho da trilogia iniciada com Asiáticos podres de ricos, que já fez milhares de leitores chorar de tanto rir no mundo todo. Com seu olhar satírico e sua escrita afiada, Kevin Kwan escancara as cortinas do jet set oriental ao contar a saga desses arquimilionários. Uma crítica pra lá de ousada e um retrato fiel e engraçadíssimo do conflito entre novos-ricos e as famílias tradicionais da Ásia.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Bettina Ortiz y Meña não estava acostumada a esperar.”

RESENHA<<<

E chegamos ao final de mais uma série aqui no blog (eba!), então para saber dos venenos dos livros anteriores, acesse:
Livro 1 – Asiáticos Podres de Rico
Livro 2 – Namorada Podre de Rica

Começo dizendo que levar quase 2 anos entre um livro e outro foi ruim, pois quando essa série saiu no BR, praticamente já tinha sido publicado nos EUA, então deveria ter saído no ano passado. Afinal, como uma crítica, temos muitos pontos de vista, inúmeros personagens e quanto mais tempo entre um livro e outro se passa, acontece duas coisas: um – os leitores fiéis esquecem os personagens e um pouco da sua história e dois – o número de leitores cai a cada livro, sendo assim, livros que levam uma vida para ser publicado acabam perdendo muito público ao longo do caminho... 

Neste terceiro livro e final?, o foco vai ser a famosa casa de Su Yi, a avó de Nick e a pessoa mais temida/influente da família e da Ásia, ela sabe quem é quem e se você não tiver o aval dela, sinto dizer, está perdido. Nos livros anteriores, o destino da casa sempre pareceu certo para Nick (e para sua família também), mas depois dos acontecimentos do livro anterior, começamos este livro sem saber quem vai herdar a famosa casa.

A leitura continuou me divertindo e passei ele na frente de outras que estava mais dormindo do que lendo, porém tem muita, muita enrolação com coisas que poderiam ser descritas bem mais rápidas e fluiriam melhor na narrativa, pois isso fez com que assuntos importantes e mais interessantes fossem resolvidos em poucas páginas.

Eu adoro muitos personagens, acredito que enriquece bastante a história, mas nessa tem muita gente que é só para contar e fazer figuração, se não existisse, não faria diferença ou poderiam jogar como um coringa (tipo um blog de fofoca espalhando a notícia).

Infelizmente, este é outro livro onde Rachel e Nick não aparecem tanto assim. Porém, a história de Su Yi e da casa em si ganham mais destaques e isso foi bem positivo, afinal por que raios todo mundo brigava tanto pela casa? Qual era sua história e importância?

De maneira geral gostei da série, me divertiu, me abriu a mente para outras culturas e mesmo que eu não seja rica ou tenha amigos assim (quem dera pegar um jatinho e ir em qualquer canto num piscar de olhos), a gente percebe que quando falamos de família, não importa ter ou não dinheiro, a gente vai ver sempre os mesmos tipos.

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Foram as suas resenhas aqui que me convenceram a ler essa série, mas enrolei para começar justamente pela demora da publicação. Rolou um medo de que não publicassem todos os livros... Rs!
    Achei que os volumes teriam mais sequência na trama, mas gostei de saber que esse terceiro livro se concentra mais na avó!!
    Acho que agora já posso maratonar!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não entendi pq demoraram tanto para publicar, já que qdo lançaram o 1, tudo já estava publicado nos EUA, mas agora terminou, dá para ler sem medo ;)

      Excluir