BOOKS || A Trança (Laetita Colombani)

Autor: Laetita Colombani
Tradutor: Dorothée de Bruchard
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Romance, Comportamento
Smita é uma intocável, membro da casta mais inferior da Índia. Seu grande sonho é ver a filha escapar da condição miserável em que vivem e ter acesso à educação formal. Na Sicília, Giulia trabalha como ajudante na oficina do pai. Mas, quando ele sofre um acidente e ela precisa assumir o comando, logo percebe que o negócio está à beira da ruína.
No Canadá, Sarah é uma advogada renomada. Quando está prestes a ser promovida a chefe no escritório em que trabalha, descobre estar gravemente doente.
Sem saber que estão conectadas por suas questões mais íntimas, Smita, Giulia e Sarah recusam o destino que lhes está reservado e decidem lutar contra ele. Vibrantes, suas histórias remontam a uma imensa gama de emoções muito familiares e que, por isso, tecem uma trama que fala sobre dois aspectos essenciais de nossas vidas: esperança e solidariedade.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Smita acorda com uma estranha sensação, uma suave urgência, um inédito frio na barriga."

 

RESENHA<<<

Um livro que tá bombando, porém infelizmente vi alguns pontos que me chamaram minha atenção (de forma negativa) e no vídeo de hoje, eu levanto esses questionamentos que me chamaram atenção e gostaria de trocar figurinhas.

Apesar de ser uma ideia interessante, tem alguns pontos que faltaram ser mais elaborados. No vídeo eu conto os altos e baixos, algumas especulações e a mensagem (ponto principal do livro).

Apesar de tudo, vale a leitura...


Share:

0 comentários