BOOKS || A Segunda Vida de Missy (Beth Morrey)
Tradutor: Vera Ribeiro
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Comportamento, Relacionamento, Romance
Romance de estreia traz protagonista incomum em uma história divertida sobre segundas chances e as diferentes formas de amor.O mundo ao redor de Millicent Carmichael, também conhecida como Missy, de 79 anos, está diferente. Embora se apresse em dizer que considerava seu papel de dona de casa e mãe pouco satisfatório, a verdade é que Missy levou uma vida agitada cuidando de dois filhos e de um marido respeitado no mundo acadêmico. Agora que ele não está mais ao seu lado, que ela brigou com a filha e o filho se mudou para a Austrália, levando consigo seu amado neto, Missy passa os dias bebendo xerez, evitando as pessoas e vagando pela casa enorme e mal decorada esperando... o que exatamente?A última coisa que Missy imagina é que um grupo de estranhos e uma cadela espirituosa chamada Bob vão entrar na sua vida, quebrando sua casca e mostrando quanto amor ela ainda tem para dar. Em pouco tempo, rodeada por uma comunidade alegre e diversa que encarna as várias formas de amar, Missy encontra uma nova razão para viver.Um retrato emocionante e reflexivo sobre a vida adulta e o envelhecimento, A segunda vida de Missy é uma celebração de como os dias comuns podem ser extraordinários quando estamos cercados de pessoas queridas e do poder de perdoar a si mesmo, em qualquer idade.
>>>PRIMEIRA FRASE DO
LIVRO<<<
"Fazia um frio de rachar no dia do aturdimento
dos peixes.”
Eu ando meio sensível com alguns enredos e personagens e esse enredo foi um que me agradou bastante e conseguiu me sensibilizar para algumas situações.
Ao iniciar a leitura tive a impressão de estar vendo na personagem uma pessoa bem próxima de mim, que aparenta assim como Missy, ser amargurada, irritante, dessas que não gostamos de estar próximos e fugimos sempre que temos oportunidade. Parece aquelas pessoas solitárias, mas por ser uma pessoa que ninguém quer por perto por ser desagradável e intolerável. Porém conforme vamos passando as páginas, percebemos outras situações ao longo da vida de Missy, e para aqueles que tem problemas com ordem, a história não tem uma ordem cronológica, simplesmente vai focando em momentos da vida de Missy que vão nos mostrando de fato quem ela é, e como chegou aonde está, falando de muitas fases de sua vida que incluem infância, casamento, gestações e afins.
Essas viagens na vida de Missy foi o que fez com que eu passasse para refletir sobre a vida e uma pessoa em específico do meu dia a dia e até a entender algumas coisas e repensar sobre a minha falta de paciência e aceitação a determinadas coisas que eu via como drama. Tal como na realidade a ficção trouxe isso, pois passei a ver Missy com outros olhos e entender suas escolhas, por mais que eu possa não concordar ou pensar "Não! Isso eu faria diferente!", as experiências são pessoais, tais como as escolhas e consequências e ler algo assim de certa maneira traz mais empatia, tolerância ao que não concordamos e até a entender o quão diferentes somos até em situações parecidas.
Ela foi uma mulher que viveu a parte, sendo esposa e mãe, dedicou-se aí seu papel. Agora que não tem mais seu marido com ela, brigou com a filha mais velha, enquanto o filho mais novo foi viver a vida dele em outro local distante, levando consigo o seu netinho querido. Ela se vê meio alheia, perdida, solitária e sem rumo. E aí começamos a seguir com Missy rumo a sua nova realidade, seu recomeço. seu florescer. De uma mulher amargurada que vivia em casa bebendo, e de repente se tornando alguém que quer viver, tem sede por ser feliz, se entregando para um novo desconhecido. É maravilhoso.
É um livro tocante, que facilmente pode se enfaixar na realidade e que de fato me fez lembrar a vida de uma pessoa próxima, que anda no momento do "sem rumo" e que pretendo dar um exemplar para que sirva de inspiração para ela se reerguer quem sabe? Usando a ficção como exemplo para que perceba que nunca é tarde para recomeçar, para sonhar, traçar metas, conquistar espaço e ser feliz!
Amei demais essa leitura!
0 comentários