BOOKS || A Escada Furtiva (Maureen Johnson)

Autor: Maureen Johnson
Tradutor: Paula Di Carvalho
Editora: Harper Collins
Série: Sim, livro 2 – série Truly Devious
Temas: Jovem-Adulto, Comportamento, Mistério, Suspense
A AGUARDADA SEQUÊNCIA DE CORDIALMENTE CRUEL! Quando um colega de classe de Stevie é assassinado, os pais da jovem decidem tirá-la do Instituto Ellingham, prezando por sua segurança. Entretanto, Stevie está disposta a fazer qualquer coisa para voltar ao colégio e resolver de uma vez por todas o caso Cordialmente Cruel ― que se tornou sua verdadeira obsessão. Agora, no entanto, muitas outras questões estão vindo à tona. Onde o assassino se escondeu? Qual é o significado da charada que Albert Ellingham deixou para trás? E o que exatamente está em jogo no caso Cordialmente Cruel? Aos poucos, Stevie descobre que as misteriosas ocorrências em sua escola não ficaram apenas no passado ― elas são parte viva do presente de Ellingham.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"– Alguém viu Dottie? – perguntou a Srta. Nelson, professora responsável pela Minerva, olhando ao redor, esperando uma resposta.”

RESENHA<<<
As vezes super entendo quando vocês me falam que só vão ler as coisas depois que a série sair completa. Além da demora entre um livro e outro, e como consequência, a gente acaba esquecendo um monte de coisa. E isso pode ser bom e ruim.

Quando falo que pode ser bom, é que caso o livro anterior tenha sido fraco ou algumas pontas e informações fiquem soltas, a gente meio que releva pois já passou um tempo e a gente simplesmente não lembra. Porém, isso abre oportunidade para a gente questionar as mesmas coisas e ficar se perguntando se o anterior era tão ruim/fraco assim.

No meu caso, foi uma mistura com a segunda situação e ansiosa pela continuação. Apesar da história geral ser boa e render uma história interessante, não sei se foi realmente esta continuação ou desde o livro 1 a coisa já era meio fraca e aqui só gritou mais.

O livro anterior era interesse, uma brincadeira mostrando uma casa no passado, onde uma situação ruim aconteceu e hoje, com vários alunos brilhantes tentando resolver mistérios. Tinha uma boa pegada e uma história legal, terminei o livro empolgada e claro que esperava pelo segundo... porém, parece que aqui é uma outra história.

Não fluiu, não empolgou, um monte de voltas em cima do mesmo assunto, cenas arrastadas... para uma escola onde temos alunos inteligentes e acima da média, tem uns momentos que ficaram a desejar. Mesmo com personagens novos a coisa não fluiu, o tal mistério começado no primeiro livro ainda está emperrado.

Talvez o que mais tenha me irritado tenham sido os personagens, senhor, quanta gente chata e cansativa. Eu sei que são adolescentes, mas teve muita mudança de um livro para outro, acabei pegando birra com alguns e talvez tenha ficado mais crítica com relação à história.

Voltarei (não sei quando) para finalizar a série, apesar de tudo a sinopse é legal e vejo potencial na saga, só está faltando aparar as pontas soltas, organizar melhor as informações e unir tudo de forma ímpar.

Share:

0 comentários