BOOKS || Royal City_Segredos em família (Jeff Lemire)

Autor: Jeff Lemire
Tradutor: Fernando Scheibe
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 1 (série Royal City)
Temas: HQ, Ficção,
Em um de seus trabalhos mais pessoais e ambiciosos, o criador da aclamada série Black Hammer conta a história de uma família desestruturada e dos fantasmas que a assombram
Um dos maiores nomes da nova geração de quadrinistas, o premiado Jeff Lemire conquistou um lugar de destaque com trabalhos para Marvel, DC, Dark Horse, entre outras. Seu estilo vai do pop ao cult, e suas obras tratam com sensibilidade e irreverência de temas como solidão, família, morte, amor e amizade. Escrita e ilustrada pelo autor, a série Royal City narra o drama de uma família disfuncional e o cotidiano de uma cidade em decadência.
Há algo diferente em Royal City, uma estranheza que parece envolver tudo e todos. É nessa cidade outrora próspera que mora a família Pike, dilacerada desde a misteriosa morte do caçula, Tommy, décadas antes. Desde então, os Pike são assombrados por esse fantasma, que aparece para cada familiar de uma forma, seja como o menininho ingênuo, o homem casto, o adolescente revoltado ou o beberrão inconsequente.
Quando o pai sofre um derrame, Patrick Pike, um escritor em crise, volta a contragosto para a cidade e para as lembranças das quais tanto quis fugir. Ele logo se vê mergulhado nos segredos e problemas da família, e seu encontro com Tommy pode ter consequências devastadoras.
Com toques de realismo fantástico e mistério, Royal City: Segredos em família reúne os cinco primeiros fascículos de uma saga urbana sobre uma família em colapso e sobre os traumas e as memórias que o passado não conseguiu enterrar.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"--." 

RESENHA<<<

Olá pessoas queridas. Como estão? 

Eu amo demais quando a editora lança essas edições maravilhosas e se possível não perco uma oportunidade de leitura.

Quem vê capa não vê conteúdo. Isso é fato! 

E essa é mais uma daquelas gratas surpresas que temos na vida de leitor, essa é mais uma obra maravilhosa de Jeff Lemire que me encanta e surpreende positivamente!

Em Royal City temos uma receita antiga que é o drama familiar, tema bem explorado no universo literário, mas o "borogodó" está em como o autor aborda o tema é o desenvolve e aqui temos uma obra que remete empatia do começo ao fim, é impossível não termos aquela sensação de termos visto ou vivido algo e assim nos identificamos com uma ou várias partes só enredo ou mesmo com os sentimentos de algum personagem.

Royal City é uma cidade de interior que já foi muito produtiva, mas hoje a fábrica que é fonte de renda da maioria das pessoas já não é próspera como antes. Temos um cenário com uma ambientação com ar misterioso e vamos conhecer a família Pike, o patriarca da família tem um derrame logo no começo da história e é a partir desse evento que tudo começa a se desenrolar e vamos pouco a pouco conhecendo de perto os membros dessa família e com isso, vamos ficar intrigados com a morte do filho mais novo, que foi em 1983 e não ficamos sabendo quase nada, além do ano de sua morte e a idade que Tommy tinha, a coisa é envolta em mistério, conforme falei acima.

Aos poucos vamos tendo uma visão diferente de Tommy através do olhar de cada membro da família, o que é interessante e instigante, e vamos vendo como a morte de Tommy afetou cada um deles e até mesmo a relação da família em si. O final dessa HQ nos deixa ávidos por mais, e estou doida para ler a continuação. 

Espero que leiam e gostem também! 

Share:

0 comentários