BOOKS || Em Águas Profundas (Patricia Highsmith)

Autor: Patricia Highsmith
Tradutor: Roberto Muggiati
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Ficção, Policial, Mistério, Suspense
Suspense psicológico da autora de O talentoso Ripley explora os últimos limites da traição e do orgulho
Vic e Melinda estão longe de ser um casal feliz ― seu casamento é mantido por um acordo nada convencional: Melinda pode ter quantos amantes quiser contanto que não arraste os dois e a filha para o caos de um divórcio. Tudo parece bem, mas, com o passar do tempo, Vic começa a se incomodar com os homens escolhidos pela esposa e adota uma estratégia inusitada para afugentá-los, assumindo a autoria do assassinato de um deles. Só que a notícia se espalha por toda a cidade do interior dos Estados Unidos e o antes cidadão-modelo, benfeitor, marido mais do que tolerante e empreendedor abnegado vira alvo da maledicência de todos.
Tudo levava a crer que a vida voltaria ao normal quando o verdadeiro assassino é descoberto, mas a revelação da mentira de Vic é o estopim de uma reviravolta nas convicções do próprio e nas relações que mantém com a comunidade, com os amigos e com Melinda e seus vários amantes. O que se cria é uma trama intrincada, repleta de segredos, manipulação psicológica e sangue.
Em águas profundas tem a marca registrada de Patricia Highsmith: explora os abismos mais sombrios da psique humana e lança luz para o fato de que sob a superfície das personalidades mais pacatas e exemplares podem se esconder as mais sórdidas psicopatias.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Vic não dançava, mas por um motivo bem diferente dos dados por homens que não dançam." 


RESENHA<<<

Olá, quem me conhece, sabe que amo livros com essa pegada, então fiquei super curiosa para conferir esse livro.

Em águas profundas é um suspense psicológico que gostei bastante, apesar de no começo a leitura ser um pouco mais lenta do que eu esperava; a leitura foi me instigando no decorrer das páginas e me conquistou.

Somos apresentados ao protagonista que de cara me conquistou, sendo gentil, agradável, excelente pai e aparentemente muito querido por todos que o cercam. Vic é casado com Melinda, e o que tinha tudo para ser uma união perfeita, se torna um caos após o nascimento da filha. Melinda se desinteressa do marido e tem diversos casos e por incrível que pareça, Vic tenta de tudo para suportar esse comportamento atípico, pois ama sua esposa e acredita que as coisas possam se ajeitar novamente.

Vic é um personagem que nos encanta e chega a assumir o assassinato de um dos amantes de sua esposa, mesmo não tendo digo ele, todos o apoiam enquanto sua esposa o acusa.

E aí, o que será que vai acontecer com Vic e Melinda? Quem será que matou o amante? 

A história é agradável, tem um enredo instigante e interessante, mesmo sendo uma receita simples consegue trazer um final surpreendente! 


Share:

0 comentários