BOOKS || Corrente de Ouro (Cassandra Clare)

Autor: Cassandra Clare
Tradutor: Mariana Kohnert
Editora: Galera Record
Série: Sim, livro 1 (série As Últimas Horas)
Temas: Fantasia, Jovem-Adulto, Sobrenatural,
Corrente de ouro, o primeiro volume da nova trilogia da autora best-seller do New York Times, Cassandra Clare, em que o mal se esconde à vista de todos e o amor corta mais profundamente que qualquer lâmina. Seja bem-vindo ao período eduardiano londrino! Um tempo de luzes elétricas e sombras extensas, a celebração da beleza artística e a selvagem busca pelo prazer, com demônios à espreita no escuro. Por anos a paz reinou no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram e desenvolveram-se em um ambiente harmônico com sua família e amigos, ouvindo histórias sobre o bem derrotando o mal e o amor como o grande vencedor... Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs vêm para Londres, assim como uma espécie de praga nunca vista antes, implacável e inevitável. Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para enfrentar demônios. Quando seu pai foi acusado de um terrível crime, ela e seu irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína de sua família. Sua mãe, Sona Carstairs, quer que a filha se case... mas Cordelia está mais determinada a ser uma heroína do que uma esposa. Logo, Cordelia encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, e é levada a seu universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxos se misturam a sereias e feiticeiros. Enquanto isso, ela precisa esconder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pessoa. Quando o desastre atinge, depois de tanto tempo, os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos mergulham em uma aventura descontrolada que os revelará sombrios e incríveis poderes, o verdadeiro e cruel preço de ser um herói... e de se apaixonar. Ao mesclar enredos complexos, um cenário histórico e personagens cativantes, Corrente de ouro se torna uma verdadeira jornada onde os fãs dos Caçadores de Sombras aprenderão o valor do amor, do ódio, da paixão e da amizade, excedendo todas as expectativas.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Lucie Herondale tinha 10 anos quando encontrou o menino na floresta pela primeira vez.”

RESENHA<<<

Eu ainda não sei o que sentir sobre essa nova série da Cassandra, não amei, mas também não odiei. Talvez de tudo que a autora já nos presenteou, Peças Infernais seja a melhor série da autora e vim cheia de expectativa com essa nova saga, já que os acontecimentos aqui se passam após alguns anos depois, onde os protagonistas da vez são os filhos de Tessa e Will – James e Lucie. Mas sem esquecer os outros mil personagens e famílias.

Talvez eu seja a única a ler os livros da Cassie sem me apegar as famílias de Caçadores de Sombras e passei boa parte do livro tentando me lembrar do quem era quem (em relação à linhagem/família) e suas micros histórias que nem sempre foram tão empolgantes assim.

Veja bem, a autora foi ousada em colocar um personagem LGBT em pleno século XIX/XX, trazer à tona alguns personagens que amamos – os magos e feiticeiros que depois de anos irão aparecer nas outras sagas e agente se perguntava como era sua vida em Londres e a ‘evolução’ do mundo nesse meio tempo. Nesses momentos, eu senti sim que a autora fez sua pesquisa e descreveu bem as coisas, porém com tantos personagens ‘como protagonistas’, a história em si ficou confusa e pouco ágil.

Não é um livro ruim, mas não começou me deixando doida pela leitura a ponto de devorar as páginas ou morrendo para o próximo, claro que vou ler porque sou apaixonada pelo universo que ela criou, mas essa série de todas que saíram até agora foi a que menos me empolgou o primeiro livro. Mas vi ótimas oportunidades para serem exploradas e melhor desenvolvidas.

Talvez seja só eu, mas senhor Cordelia é chata pra caramba, sempre que ela aparecia, eu fazia cara de ‘eita a menina chata chegou’, tenho pena do James e já sei que pegarei ranço de todas as vezes que ela aparecer, principalmente porque ela vai se tornar parabatai da Lucie, que espero ver mais nos próximos.

Esse primeiro livro não me deixou morrendo pelo próximo, mas sei que irei ler pois gosto do universo criado pela autora, apesar de as vezes sentir que ela segue os mesmos passos de Rick Riordan dando muito crtl C + crtl V.

Share:

0 comentários