BOOKS || A Troca (Beth O'Leary)

Autor: Beth O’Leary

Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Intríseca
Série: Não
Temas: Distopia, Jovem-Adulto, Sobrenatural, Morte
Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra. 
Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim. 
Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"– Acho que deveríamos trocar a ordem – digo a Bee, me levantando um pouco para poder falar com ela por cima da tela do meu computador.”

RESENHA<<<

A troca me chamou bastante atenção em sua sinopse, é da mesma autora de Teto para dois, para quem não sabe.

Mais uma história que aquece o coração e traz uma mistura de comédia romântica com maestria. A sinopse já é bem explicativa, então vou pular as apresentações iniciais. 

O livro traz o ponto de vista das duas personagens, Leena e Eileen, neta e avó, respectivamente.

Enquanto Leena vive uma vida acelerada em Londres, sempre afundada em trabalho, como forma de se afastar de uma perda que teve, Eileen vive em uma paz e tranquilidade em uma cidade do interior, beirando a perfeição, se não fosse pela descoberta de traição de seu marido, que resultou no término de um casamento longo e uma pergunta, "o que fazer agora?".

Leena acaba tendo que tirar dois meses de licença e daí surge a oportunidade para que neta e avó troquem de lugar. Eileem se muda para o apartamento da neta e fica com celular e notebook de Leenna. Enquanto Leena vai morar na casa de sua avó em busca de paz e tranquilidade para lidar com suas questões. O que será que surgirá dessa troca? Só vocês lendo para saber!

Eu amei a história, o cenário e personagens são bem construídos e nos faz torcer por eles a cada página virada.  Um prato cheio para os fãs de comédia romântica com uma pitada de drama! 


Share:

0 comentários