BOOKS || Um Assassino nos Portões (Sabaa Tahir)

Autor: Sabaa Tahir
Tradutor: Jorge Ritter
Editora: Galera Record
Série: Sim, livro 3 (série Uma Chama entre as Cinzas)
Temas: Ficção, Jovem-Adulto, Reinos,
Dentro e fora do Império Marcial, a ameaça de guerra é cada vez maior... 
Helene Aquilla, a Águia de Sangue, está sendo atacada de todos os lados. Enquanto procura uma maneira de conter a escuridão que se aproxima, a vida de sua irmã — assim como a de todos os cidadãos — corre risco. Assombrado pelo passado, o imperador Marcus se torna cada vez mais instável e violento, e a comandante Keris Veturia aproveita a loucura dele para aumentar o próprio poder, deixando uma carnificina em seu caminho. 
Longe do Império, Laia de Serra sabe que o destino do mundo não depende das conspirações da corte marcial, e sim de alguém que consiga deter o Portador da Noite. Mas, enquanto procura um jeito de derrubá-lo, Laia enfrenta ameaças inesperadas e é atraída para uma batalha que nunca imaginou que precisaria lutar. 
Enquanto isso, na terra entre os vivos e os mortos, Elias Veturius abriu mão da liberdade para servir como Apanhador de Almas. Mas, ao fazer isso, se entregou a um poder ancestral disposto a qualquer coisa para garantir sua devoção — mesmo que isso signifique abandonar a mulher que ele ama. 
Um assassino nos portões vai deixar os leitores implorando pelo desfecho desta série ágil e cheia de reviravoltas arrepiantes.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Você ama demais, meu rei.” 

RESENHA<<<

Chegamos ao terceiro livro desta série... Só eu achei que este seria o último e depois eu descobri que no mínimo tem mais um? Então, para conhecer os venenos anteriores, clique:
Livro 1 – Uma Chama entre as Cinzas
Livro 2 – Uma Tocha na Escuridão

O início foi um pouco lento, tinha algumas coisas que não me lembrava e eu fiquei com a sensação “estou deixando passar alguma coisa aqui”, mas aos poucos a autora vai trazer o que aconteceu e a gente consegue ter um pequeno resumo dos últimos acontecimentos e das partes mais importantes dos livros 1 e 2.

Apesar de estarmos no livro 3, acredito que este foi onde melhor a autora desenvolveu seus personagens e explicou onde cada um deve estar e seu papel nessa história complexa que ela criou. Temos muitas reviravoltas e informações pertinentes que as vezes justificam as ações já tomadas (nem sempre os meios justificam os fins, mas...).

Agora, se prepare porque .... senhor, a autora estava com uma raiva reprimida e tem muito tiro, porrada, bomba, morte e lutas para tudo que é canto. Não sei se você é apegado à algum personagem, mas pode ser que ele tenha ido para o brejo...rs

Agora fico na dúvida se o próximo será o final, final mesmo ou de repente vai virar uma série. Tem potencial para terminar a série de uma forma muito boa e deixando saudades, já que nesse volume, ela desenvolveu bem, criou subtramas interessantes e informações pertinentes para o grand final. Esperar o próximo livro para saber como as coisas vão terminar.

Share:

0 comentários