BOOKS || Árvore dos Desejos (Katherine Applegate)
Red é um carvalho centenário que já viu de tudo um pouco em seus muitos anos de vida. Também é a árvore dos desejos do bairro, e todo ano, no dia 1° de maio, as pessoas amarram em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios.Não é da natureza das árvores se intrometer na vida dos humanos, por isso, Red sempre ouve tudo com muita atenção, em silêncio. Mas então, numa noite fria, o pedido sussurrado da solitária Samar faz Red perceber que talvez tenha chegado a hora de sua voz ser finalmente ouvida.Delicado, engraçado e profundo, Árvore dos Desejos é um conto de fadas moderno sobre o poder da amizade e da empatia, mostrando que muitas vezes temos que desafiar a tradição e nossos próprios medos para defender quem mais precisa.
>>>PRIMEIRA FRASE DO
LIVRO<<<
"É difícil conversar com as árvores.”
RESENHA<<<
Bom, Árvore dos desejos, foi uma leitura dessas de aquecer o coração, traz reflexões sobre empatia, coragem, desafios, oportunidade, amizade, sentimentos e muito mais.
A história é sobre um carvalho centenário que é a árvore dos desejos do bairro, onde as pessoas todos os anos prendem fitinhas em seus galhos e fazem seus pedidos.
Red, o carvalho, sempre presta atenção
em silêncio, porém sem se envolver, a mais de duzentos anos as coisas têm sido
assim; para as pessoas é um lugar onde depositar esperanças, sonhos, anseios a
regra entre as árvores é clara, "jamais fale com humanos!". Porém,
quando Samar sussurra um pedido, Red se sente profundamente tocado e tem que
decidir se vai sair de sua posição apática e fazer a diferença descumprindo a
regra mais importante.
Red tem uma amiga corvo que se chama Bangô, como uma boa amiga, Bangô está sempre tentando ajudar Red em suas aventuras. Amei a amizade narrada aqui, aliás, o livro o inteiro é sem defeitos!
Árvore dos desejos é um conto de fadas para os dias atuais e que vai entrar no seu coração!
0 comentários