BOOKS || A Era da Escuridão (Kate Rose Pool)

Autor: Katy Rose Pool
Tradutor: Natalie Gerhardt
Editora: Suma
Série: Sim, livro 1 (série Era das Trevas)
Temas: Jovem-Adulto, Fantasia, Aventura,
A Era da Escuridão se aproxima. Cinco almas se põem no caminho. Qual delas vai impedi-la? Qual delas vai causá-la?
Por muitas gerações, os Sete Profetas guiaram a humanidade. Suas visões do futuro ajudaram a construir reinos, desarmar guerras e unir nações - até o dia, cem anos atrás, em que eles desapareceram.
Agora resta apenas uma última profecia, que prevê a Era da Escuridão e o nascimento de um novo Profeta destinado a salvar o mundo. Quando, verso a verso, a profecia começa a se realizar, cinco almas colidem rumo ao mesmo destino:
Um príncipe exilado de seu reino.
Uma assassina brutal conhecida como a Mão Pálida.
Um líder dividido entre sua honra e seu coração.
Um jogador com o poder de encontrar qualquer coisa, qualquer pessoa.
E uma garota à beira da morte, cansada de lutar.
Um deles pode salvar o mundo. Um deles está destinado a destruí-lo.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"No aposento iluminado pelo luar com vista para a Cidade da Fé, um sacerdote ajoelhou-se perante Ephyra e implorou pela própria vida." 

RESENHA<<<

Um livro que a sinopse foi bacana, a história tem alguma coisa interessante, mas em alguns momentos ele deu umas escorregadas que deixaram um sentimento meio amargo na boca quando o mesmo chegou ao fim.

Vale lembrar que é uma série (cujo livro 2 acabou de sair nos EUA), acredito que dentro de 6 meses, 1 ano. E isso me deixou meio insegura, empolgada para continuar. Ou seja, quando o próximo sair eu verei se estou ou não empolgada para seguir a história...

Nesse mundo, existem pessoas que possuem Graças e elas são ligadas à diversas situações (agilidade, força, cura...), porém como em todo bom mundo há existem pessoas diferentes, eles são raros e também caçados.

A história é dividida em 4 personagens e eles vão alternando os capítulos (Ephyra, Hassan, Anton e Jude). Aqui, deixo uma observação, pois eu particularmente gosto muito de diversos personagens narrando e trocas, principalmente quando a história não te empolga tanto ou se um personagem é chato d+.

O lance é que a história é maçante, chata...arrastada demais, ela levou muito tempo para engrenar e isso foi cansativo, mesmo que em alguns momentos a história tenha me prendido. Ou certos personagens tenham ganhado meu coração.

O ruim é que a história é previsível, tem muitas situações que você já sabe o que vai acontecer, talvez o fato de cada personagem viver um momento e este momento pode ser a resposta de outros personagens.

De modo geral, a história é ok, pode agradar muita gente, a capa é linda e a sinopse é algo que me prendeu e me convenceu a ler, mas o final não me deixou morrendo para o próximo livro, mas claro que teve umas reviravoltas interessantes e alguns bons ganchos para a continuação.

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Que balde de água fria, hein?!
    Essa capa é mesmo muito linda e a sinopse tinha me animado! Agora já perdi até a vontade!! Estou cheia de livros no mesmo estilo esperando por uma chance, que estão bem melhor avaliados do que esse! Então vou deixar esse pra lá, sem a menor culpa! rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é boa, mas sei lá, tbm esperava mais... Se vc tiver coisas mais legais a ler, sugiro e depois vc volta aqui...

      Excluir