BOOKS || Amor & Sorte (Jenna Evans Welch)

Autor: Jenna Evans Welch
Tradutor: Flora Pinheiro
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Comportamento, Jovem-Adulto, Chick-Lit, Road-trip
Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar. 
Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo. 
Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"O que você imagina quando falam de uma viagem pela Irlanda?" 

RESENHA<<<

Mais um livro quentinho para o coração ou para um dia mais ou menos. Essa história não é a continuação de “AMOR & GELATO”, mas teremos alguns personagens que já foram falados por aqui. Mas dá para ler sem ter lido o livro anterior, ok?

Temos um livro falando sobre irmãos e como essa relação pode ser boa ou ruim, depende da família e da posição na hierarquia dos filhos... Mas, aqui temos Ian e Addie, os caçulas, e eles têm uma relação muito próxima, são quase ‘os melhores amigos do mundo’, porém algo aconteceu e só eles sabem o motivo e isso tem impactado na dinâmica dos irmãos. O restante da família não sabe o que houve, mas sabe que há algo estranho entre eles.

O foco do livro é amizade, temos sim, uns olhares ou coisinhas que podem dar a entender que será mais do que isso, mas o lance é que essa viagem pela Irlanda é para os irmãos se acertarem. E no meio disso, a gente vai vendo mais 3 histórias: o guia da Irlanda para curar corações partidos, uma das coisas bem divertidas do livro, a construção e desenvolvimento dos personagens que embarcam nessa aventura e o que de fato aconteceu para os irmãos brigarem.

O lance da briga é bem fácil de matar logo nos primeiros capítulos porque é um assunto na moda e a gente sabe que quando se é adolescente, ainda mais hoje em dia, isso pode acontecer. O ruim para mim foi como foi finalizado. Esperava mais, não que tinha um certo ou errado pois cada pessoa lida com uma maneira, mas a coisa ficou em aberto...

A leitura é bem leve, fluida e tranquila. É um livro rápido (tem menos de 300 páginas), então é daqueles para se ler numa sentada e ser feliz. Traz algumas reflexões e situações que as vezes a gente não pensa (ou a gente acha que sabe de tudo) e algumas consequências chegam até nós de maneira drástica, mas vamos evoluindo e aprendendo e melhorando como ser humano, a ideia do livro é essa. A gente cai, mas levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima e continua...

E se vocês gostam de livros fofinhos, seguem alguns >>> LIVROS FOFOS

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Li esse livro recentemente e gostei bastante.
    Não senti nenhum problema com o final! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meio q queria q desse uma resposta para situação dela, sabe? Para q outras meninas tivessem um exemplo e tal, mas tipo, o final passa...rs

      Excluir