BOOKS || Nona Casa (Leigh Bardugo)

Autor: Leigh Bardugo
Tradutor: Marina Della Valle
Editora: Planeta
Série: Sim, livro 1 (série Alex Stern)
Temas: New Adult, Suspense, Mistério, Magia
Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos, ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação. Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo... e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela? 
Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Quando Alex conseguiu tirar o sangue de seu casaco de lã, o clima já estava quente demais para usá-lo." 

RESENHA<<<

Mais uma série aqui no blog, e nossa, essa história foi uma montanha-russa, comecei achando mala, comecei a curtir no meio do caminho, depois achei cansativo mais uma vez, aí me empolguei de novo e no final valeu a leitura, mas pode ser cansativo em algumas partes.

O lance, é que o início é chato, muitas informações que não fazem sentido, só quando a história começa a ser contada que a gente começa a entender sobre o quê será contado e o assunto – magia, mistério, sociedades secretas, nos é mostrado.

A protagonista tem um passado pesado, aliás, deixo um aviso de gatilho para algumas situações que acontecem no livro (ou sendo narrado pela protagonista). Teve uns momentos meio doido, até eu que sou meio cética, deu uma impactada. Então, atenção na leitura.

A casa Lethe é a casa que ‘regula’ a magia das sociedades secretas em Yale. A narrativa vai mostrando um pouco de corrupção, interesses e como pessoas poderosas passam por cima de tudo e todos, se isso for ‘bom’ para eles e dane-se os outros... E no meio disso, temos a Alex, que faz parte da casa e precisa ir aprendendo como administrar as situações.

O desenvolvimento da história e da personagem é muito bom. Quando a história realmente engrena e a gente entra no clima, a coisa ganha uma dimensão e uma intensidade muito bacana e é aí que a gente não para de ler, principalmente nos 20% finais do livro, só queria saber tudo e como as coisas iriam se resolver.

Há outros personagens e coisas acontecendo e todas as histórias acabam culminando na de Alex por isso foquei mais nela na resenha, mas temos ótimos personagens e diversas situações inusitadas, onde há vários questionamentos, momentos diversos e alguns acontecimentos questionáveis...

Vale a leitura e já na espera do livro 2!

 

Share:

0 comentários