BOOKS || Malorie (Josh Malerman)

Autor: Josh Malerman
Tradutor: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 2 (série Caixa de Pássaros)
Temas: Ficção, Policial, Suspense, Mistério

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível. 
Ainda não há explicação. Nenhuma solução. 
Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS. 
Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas. 
Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador. 
Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"--" 

RESENHA<<<


Olá, hoje a resenha da vez é de Malorie, que é continuação de Caixa de Pássaros.

Lembra da adaptação que deu o que falar nas redes sociais? Pois é, continuação do livro que foi inspiração para esse filme mesmo! Nessa sequência teremos Malorie doze anos após os acontecimentos de Caixa de Pássaros com seus filhos já adolescentes.

O mundo continua do mesmo jeito, e com isso, eles precisam sempre cuidar para não ser mais uma vítima do terror que está sempre à espreita. Continuam vendados e em alerta aos perigos que os cercam. Olympia é uma jovem que não incomoda e nem questiona nada que sua mãe diz, enquanto Tom é mais ansioso e já não aguenta mais a vida como ela é; sempre com muitas regras e limitações, ele quer sair e viver, ser livre, como deveria, mas sua mãe continua muito protetora e chegando a ser extremamente obcecada por segurança, mantendo seus filhos sempre por perto e sob suas asas. 

As coisas mudam quando uma pessoa que eles não conheciam vem contar-lhes que o mundo está mudando novamente....

Então, o livro me agradou tal qual o primeiro, eu fiquei na expectativa por mais e o que mais poderia ocorrer. Foi interessante poder ver os personagens um tempo após os ocorridos do livro anterior e ver como eles seguiram com suas vidas e quem se tornaram.

Espero que gostem!

Share:

0 comentários