BOOKS || Como Sobreviver a Realeza (Rachel Hawkins)

Autor: Rachel Hawkins
Tradutor: Isadora Sinay
Editora: Globo Alt
Série: Sim, livro 1 (série Royals)
Temas: Comportamento, Jovem-Adulto, Romance,
Já imaginou sua irmã noiva... de um PRÍNCIPE? 
Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa. 
Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Desde que o príncipe Alexandre da Escócia foi flagrado com a bela loira americana, Ellie, nós ficamos doidos por ela! "

 RESENHA<<<



Uma história leve, divertida e real. Nada como uma protagonista gente como a gente e no meio de tanta notícia ruim ou coisas não acontecendo como deveriam, poder ler algo divertido e leve, ajuda e muito à enfrentar o dia a dia.

Nossa protagonista é a Daisy e sua família, pois a irmã dela vai se casar com um príncipe e isso querendo ou não tem um impacto na vida da menina, acostumada a uma vida simples e tranquila (fora quando a irmã fala sobre esse mundo cheio de glamour da realeza), tudo muda quando a noticia de casamento chega e o pior, agora ela terá de lidar com paparazzis e todo um protocolo e para piorar tudo... ela tinha planos para o verão e obvio tem o crush, o irmão problema do seu cunhado. Como não dar errado?

A história é curtinha e só no fim descobrir se tratar de uma série. O que foi bom, pois o primeiro livro realmente foca em Daisy entrando nesse mundo e em todas as trapalhadas que um ser humano consegue se meter e não quebrar 1038563838 mil regras. Mas super me identifiquei com a Daisy, acho que seria muito fora de contexto.

Como todo bom livro cliché e bem sessão da tarde, não espere diálogos elaboradíssimos ou coisas complexas, a história se desenrola de modo OK e está tudo direitinho dentro do que deve ser, mas para por aí. A ideia deste livro/série é para ser algo leve e divertido (fazia tempo que não ria tanto). Agora é ver se realmente vamos ter um livro 2 e como vai ser essa continuação...

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Eu tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que ele era levinho e divertido assim.
    Vou colocá-lo na minha lista de desejos e tentar fazer a leitura ainda nesse mês!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir