BOOKS || A Página em Chamas & A Trama Perdida (Genevieve Cogman)

 Autor: Genevieve Cogman

Tradutor: Ana Death Duarte

Editora: Morro Branco

Série: Sim, livro 3 e 4 (série Biblioteca Invisível)

Temas: Fantasia, Aventura, Magia, Mundos

A espiã bibliotecária Irene tem padrões profissionais a manter. Padrões que definitivamente não incluem fugas precipitadas de um prédio em chamas. Mas, quando a porta de entrada para seu centro de operações se recusa a abrir, é preciso improvisar. 
Depois de fugir de uma França Revolucionária montada em um dragão, Irene descobre que não é a única enfrentando sérios problemas: em vários mundos, o mau funcionamento dos portais que levam à Biblioteca criou um verdadeiro caos. 
Encarregados de uma missão que os levará ao Palácio de Inverno de São Petersburgo, Irene e Kai devem recuperar um livro que os ajudará a restaurar a ordem. Porém seu plano é posto à prova quando o poderoso Alberich reaparece disposto a destruir tudo o que é mais precioso para Irene, com uma proposta: “junte-se a mim ou morra”. 
Mas o maior perigo pode estar espreitando em algum lugar próximo – alguém que Irene jamais pensaria que pudesse traí-la. Com tanta coisa em jogo, ela precisará de todos os recursos à sua disposição para manter-se viva. E, claro, salvar a Biblioteca da aniquilação absoluta.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"Na praça central, as janelas de vidro e as lâminas da guilhotina reluziam sob a luz matinal." 

RESENHA<<<

Continuação da série Biblioteca Invisível, para conhecer a resenha dos 2 anteriores, clique:

Livro1 – A Biblioteca Invisível

Livro 2 – A Cidade das Máscaras

Já começamos o terceiro livro cheio de drama, ação e aventura. E pelo título do livro, eu já fiquei imaginando quando algo ia queimar, e o meu medo era que fosse a própria Biblioteca e meio que fosse um ‘fim’ da série, mas calma... não é exatamente assim que se passa.

O vilão começa a dar mais as caras e a fazer uma presença maior e ser uma grande ameaça, afinal além dos mundos do caos e ordem que impactam nosso mundo e a Biblioteca, o vilão quer destruir a Biblioteca/ roubar a magia dela para si. Porém, sua história é meio obscura, acho que esse é um ponto negativo, pois a gente ainda não sabe com muita certeza porque ele é assim, ou quais os fatos que o levaram a se tornarem essa pessoa que busca vingança. Ele parece uma lenda urbana e é tratado assim até pela própria Biblioteca que está sendo ameaçada.

A evolução dos personagens também é um ponto que gosto muito, a amizade entre Irene, Kai e Vale se fortalece a cada livro, bem como os seres sobrenaturais que habitam a série e fazem suas presenças, ora se mostrando aliado dos nossos protagonistas, ora sendo um pouco vilão.

Mas apesar de já termos 4 livros, sinto muita falta de mais explicações sobre a Biblioteca; seu surgimento, outros integrantes e algumas situações que são comentadas, mas a autora acaba passando batido sobre o assunto. Entendo que tem um grande inimigo à solta e todos querem saber dele e o que ele está preparando contra a Biblioteca, mas a autora poderia desenvolver um pouco mais sobre outros assuntos que são interessantes e fazem parte. Até porque, como disse acima, a vingança dele tem alguma coisa a ver com a Biblioteca, por isso ter um pouco de passado seria legal.

No mais, o ritmo continua intenso, temos reviravoltas, situações engraçadas e as vezes sem noção e claro, os mistérios e aventuras de sempre. Agora fico no aguardo dos próximos livros para saber mais sobre essa história.

Share:

0 comentários