BOOKS || Coraline (Neil Gaiman)

Autor: Neil Gaiman, Chris Riddell

Tradutor: Bruna Beber

Editora: Intrínseca

Série: Não

Temas: Fantasia, Aventura, Infanto-juvenil, Mistério

Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar. 
Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente... em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil ― e assustador ― do que imaginava. 

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"--."

RESENHA<<<

Olá miges como estão? 

Eu sou apaixonada pela escrita de Neil Gaiman desde que li O livro do cemitério. Então sempre que dá eu me aventuro em novas leituras do autor. 

Dessa vez fiz um mergulho sensacional pela edição de Coraline lançada recentemente pela Intrínseca, e que perfeição! Não tenho nada para comparar a essa história e só posso simplificar dizendo que foi a melhor leitura que já realizei do autor e uma das melhores no gênero! 

 Vai uma palinha do que tem nessa história: 

Coraline é uma menina de apenas onze anos que se muda para um apartamento com seus pais, como qualquer criança curiosa, ela vai se aventurando em pequenas expedições para conhecer seu novo local de moradia e é aí que ela encontra uma porta esquisita, na falta de uma palavra melhor que a defina, a mãe de Coraline, mostra que do outro lado dessa porta tem uma parede de tijolos, e com isso fica um questionamento, então por qual motivo a porta fica trancada se não há nada do outro lado a não ser tijolos?

Porém em dado momento Coraline, intrigada, resolve abrir a porta, e o que ela encontra do outro lado? Não mais a parede de tijolos vista antes, mas um caminho para o desconhecido e que soa um tanto bizarro, macabro e excitante! 

E é aí que Coraline vai descobrindo que esse caminho leva a um outro mundo e que lá, seus pais são criaturas que tem botões no local dos olhos, e que mesmo que sejam meio macabros sempre se colocam a disposição para lhe servir as refeições prediletas e lhe dar toda atenção necessária!

Como no seu mundo de origem Coraline não tem isso dos pais, ela fica muito contente por esse novo mundo lhe trazer a oportunidade de ter aquilo que ela mais deseja deles. Mas obviamente que quem conhece os livros do Gaiman, sabe que nem tudo são flores, e com isso, logo Coraline vai descobrindo situações sombrias e macabras nesse novo mundo e como ela fará para retornar para seu lar de origem, pois afinal de contas, parece que ali tem muitos mistérios e situações que tem prender Coraline ali para sempre! 

A história é encantadora e apesar de ser narrada por uma menina, nos deixa ávidos por mais e mais capítulos. O desenrolar da história é perfeito! É um livro para todas as idades e gostos; recomendo fortemente essa aventura!

Para comprar:

Coraline


Share:

0 comentários