BOOKS || A Biblioteca Invisível & A Cidade das Máscaras (Genevieve Cogman)

Autor: Genevieve Cogman

Tradutor: Regiane Winarski

Editora: Morro Branco

Série: Sim, livro 1 e 2 (série Biblioteca Invisível)

Temas: Fantasia, Aventura, Magia, Mundos

Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado. 
As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achá-lo, e a missão de Irene é dificultada pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis.
Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de ladrões, assassinos e sociedades secretas, onde a própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"irene passou o esfregão no piso de pedra com movimentos suaves e cuidadosos, admirando distraidamente o brilho das lajotas molhadas à luz do lampião. "

 

RESENHA<<<

Hoje começamos mais uma série no blog, essa série já tem bem uns 6 livros e até então nem sabia da série e me perguntei por que deixei passar uma história divertida e leve como essa e que a gente devora os livros rapidamente.

Nessa resenha, eu vou fazer uma resenha dupla, dos livros 1 e 2, e vou fazendo as resenhas aos pares até terminarmos. Se você gosta de bibliotecas, fantasia, roubos de livros e alguns mistérios. Essa série foi feita para você. 

Irene faz parte da Biblioteca Invisível, um lugar fora do tempo e espaço, onde ela ‘junta’ todas as linhas do tempo e multiversos, e a principal função da biblioteca é manter os livros raros, além de um toque de magia e uma Linguagem única que faz os bibliotecários terem um certo poder.

No primeiro livro, conhecemos Irene tendo uma missão para recuperar um livro raro dos irmãos Grimm, e junto com ela temos Kai, um jovem aprendiz que vai acompanhar nossa protagonista aos trabalhos de campos e ela será sua tutora, mostrando como funciona o mundo real.

A busca desse livro e algumas informações que são mostradas serão o fio condutor para os próximos livros e vai sustentar até um certo momento a saga (provavelmente teremos mais informações e reviravoltas a serem divulgadas).

No segundo livro, a gente já conhece mais um dos outros possíveis mundos, um mundo ligado ao caos e como isso pode impactar nossos queridos personagens. Irene entra no modo ‘salvadora’ e Vale aparece maravilhoso como salvador (adoro esse personagem). Esse livro abre as portas para que a gente conheça a diferença entre os mundos do caos e da ordem e como isso influencia os mundos e a própria biblioteca.

A cada final de livro a gente tem sempre um gancho interessante e cheia de reviravolta que nos faz seguir no próximo livro e saber mais. Afinal, enquanto a história está se desenrolando, a autora vai colocando outros elementos para dar liga e criar o mundo e explorar mais a Biblioteca e como ela funciona.

Para comprar:

A Biblioteca Invisível

A Cidade das Máscaras

Share:

0 comentários