BOOKS || Série Chronos (Rysa Walker)

Autor: Rysa Walker

Tradutor: Fernanda Lizardo

Editora: Darkside

Série: Sim, livro 1, 2 e 3 (série Chronos)

Temas: Fantasia, Aventura, Ficção Científica, Viagem no Tempo

Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco. 
Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local. 
Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal. 
Neste primeiro volume, o leitor é transportado para a Exposição Universal de 1893, em Chicago, quando a Roda Gigante foi apresentada pela primeira vez e o serial killer H. H. Holmes dirigia um hotel construído especialmente para receber os visitantes da feira (e sumir com seus corpos). Em meio a tantos fatos históricos e curiosos, Kate precisa agir pontualmente para não estragar nada, e ainda impedir a ascensão de um culto religioso bastante poderoso que ameaça afetar o universo como o conhecemos.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<

"O salto da minha bota branca fez um talho de uns quinze centímetros na barra da minha saia assim que virei a esquina." 

RESENHA<<<

Uma raridade no blog!! Uma resenha de uma série completa. Depois de perder qualquer informação sobre os 2 primeiros livros, eis que aproveitei a quarentena para colocar essa série em dia e consegui ler os 3 livros em pouco mais de 3 meses (um achado).

E como sempre vocês ficam com pé atrás sobre séries que começam e as vezes nunca terminam, essa vocês podem ir sem medo de não ter fim. No vídeo, eu falo dos pontos positivos e negativos e dou uma mega resumida na história toda e um resumo de cada um dos livros.

Vale a leitura, principalmente para quem curte viagens no tempo e visitar alguns momentos históricos... Bora para o vídeo!

Para comprar:

Livro 1 - Viajantes do Tempo

Livro 2 - Limites do Tempo

Livro 3 - Fragmentos do Tempo



Share:

0 comentários