BOOKS || Cidade nas Trevas (Adam Christopher)

Tradutor: Stephanie Fernandes
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 2 (série Stranger Things)
Temas: Ficção Científica, Suspense, Mistério
A terceira temporada de Stranger Things causou grande comoção, e o último episódio deixou os fãs perplexos e ansiosos por respostas. As pistas estão lançadas em Cidade nas trevas, segundo livro oficial da série, que explora o passado de um dos personagens mais queridos do público: o chefe de polícia Jim Hopper.
Em Hawkins, durante o Natal de 1984, ele mal consegue conter a alegria. É sua primeira comemoração familiar com Eleven, sua chance de aproveitar momentos de tranquilidade com a filha adotiva. Mas a menina tem outros planos. Contra a vontade de Hopper, ela vasculha uma caixa em que está escrito “Nova York”. É aí que começam as perguntas. Por que Hopper foi embora de Hawkins anos atrás? Por que nunca contou sobre Nova York? O que ele está escondendo?
Embora prefira enfrentar uma horda de demogorgons a mergulhar em seu passado, Hopper sabe que não pode mais esconder a verdade. Por isso, ele conta a Eleven os detalhes de um dos casos mais avassaladores de sua carreira, o último antes de tudo mudar...
Em 1977, após retornar da Guerra do Vietnã, ele se muda com a esposa e a filha para Nova York e passa a atuar na divisão de homicídios. A cada dia, se depara com inúmeras tragédias, mas nenhuma se compara a uma série de assassinatos brutais e incompreensíveis. Quando agentes federais assumem o caso, Hopper e sua irreverente parceira, Rosario Delgado, decidem agir por conta própria, e logo o detetive se vê infiltrado entre as perigosas gangues da cidade. No momento em que está prestes a desvendar quem — ou o quê — está por trás dos assassinatos, um apagão lança a cidade nas trevas, e Hopper fica frente a frente com uma escuridão que mudará sua vida para sempre.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Jim Hopper tentou conter o sorriso que se formava em seu rosto."

RESENHA<<<
Olá queridos, espero que estejam todos bem na medida do possível, em meio a essa crise toda que estamos enfrentando.
Bom, vamos falar de leituras?

Esse é o segundo volume - Stranger Things,para conhecer o veneno do anterior, clique:

Se você é fã da série, não deixe de ler os livros e para quem ainda não conhece a série, é um excelente momento para desvendar os mistérios por trás da genialidade de Adam Christopher, autor.

Quem aí ainda não leu o primeiro volume, não precisa ficar preocupado com spoilers e nem mesmo achando que tem de ler o anterior para ler esse. Apesar de se tratar de volume #2, o livro não é bem uma continuação... 

Neste volume iremos saber mais sobre o passado do xerife James Hopper, a ambientação inicial é em Hawkins por volta de 1984 (ano em que eu nasci) e após Eleven encontrar uma caixa, ele resolve contar sobre seu passado para a menina. O que eu amei, pois curto muito esse personagem e saber mais sobre seu passado com certeza me animou muito! 

Bom. Vamos saber sobre sua vida já como policial em Nova York no Brooklyn, bem como conhecer mais sobre sua esposa e filha. Diane e Sara são sempre mencionadas pelo xerife no seriado, então quem assiste o seriado sabe que essa parte da vida dele, traz certa nostalgia e até tristeza. É palpável o amor que ele sentia por elas e a dor de sua perda! 

Hopper trabalhava como investigador e ele conta para Eleven um caso que ele investigou, sobre "o assassino faz cartas". Nesse caso, tinha um serial killer que tinha um certo padrão ao escolher suas vítimas e após matá-las, ele deixa uma carta, que é uma espécie de assinatura. (Quem assim como eu, assiste e lê muitas coisas sobre serial killers, sabe que eles tem sempre que deixar sua "identidade", "marca" para ser reconhecido e até a possibilidade de serem pegos. Uma coisa ligada ao ego). Violet acaba ganhando uma parceira para essa investigação e em dado momento eles perdem para os federais. Porém, como bem conhecemos o xerife, ele não deixa para lá e continua a investigar, descobrindo que o caso é bem mais do que parecia ser.

Bom minha gente, a história é bem fluída e eu li em uma sentada. Esse sem dúvidas, foi meu preferido. Super recomendo a leitura! Sem contar, que assim como na série, temos tantas referências aos anos em que são intercalados, 1977 x 1984, que é uma verdadeira viagem no tempo em alguns pontos. 


Espero que gostem da leitura.

Para comprar:
 Stranger Things: Cidade Nas Trevas -série Stranger Things - Volume. 2

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Eu curti mais esse livro também! Achei mais animado que o primeiro.
    Mas os dois foram bem legais de ler! Sou fã da série de TV e poder saber mais sobre os personagens é sempre legal!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir