BOOKS || Lendário (Stephanie Garber)

Autor: Stephanie Garber

Tradutor: Ivan Panazzolo Jr
Editora: Novo Conceito
Série: Sim, livro 2 (série Caraval)
Temas: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Mistério, Jogos
O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Embora alguns dos aposentos da mansão tivessem monstros escondidos embaixo das camas, Tella jurava que a suíte da mãe escondia encantos."

RESENHA<<<
E o Caraval vai recomeçar, para conhecer os venenos do anterior, clique:

Depois de todos os mistérios e nada é o que parece ser da história anterior, fiquei com o pé atrás, mesmo doida pela sequência, quando li a sinopse e de novo teria um Caraval, mas dessa vez em um lugar diferente, na capital.

Mas a autora realmente foi além, misturou as charadas e todos os encantos que já tínhamos visto no livro anterior, com o desenvolvimento da história e dessa vez ela começa a falar quem é a pessoa por trás do Caraval, como e porque a mãe das protagonistas sumiram e de onde vem essa magia que faz tudo isso ser possível?

No livro anterior foi a irmã Scarlet que teve de superar todos as provas e obstáculos, dessa vez elas mudam de lugar, é a vez de Tella ser a protagonista e correr atrás das pistas, afinal ela nunca deixou de procurar pela mãe ao longo dos anos e como o prêmio é ter a resposta/informação de qualquer desejo, Tella acredita que se ganhar, ela vai finalmente saber o que aconteceu com a mãe.

A história ganhou profundidade, mais explicações sobre os assuntos de magia. Não quero entrar em muitos detalhes para evitar spoiler, mas a ligação que ela fez foi bem bacana e fez sentido, não ficou uma coisa jogada como as vezes acontece.

Claro que temos o lance amoroso, tem um certo triangulo que me irritou um pouquinho – o carinha X me ajuda e eu fico meio assim por ele, mas é o Y que faz meu coração bater e eu não me afasto de nenhum dos dois. Teve momentos que essa dinâmica foi bem irritante e repetitiva, já que quase todas as pistas tinham esse esqueminha, ora um ora o outro.

O final teve uma reviravolta interessante, então, queremos o próximo livro o quanto antes. Estou ansiosa para saber como ela vai finalizar a trilogia (caso sejam 3 livros), até acredito que a história poderia evoluir para um livro 4, mas vai depender muito de como a história vai evoluir no próximo. Caso ela coloque mais informações e personagens intrigantes, o céu pode ser o limite....rs

Para comprar:
Lendário

Share:

0 comentários