BOOKS || O Silêncio da Cidade Branca (Eva Gracía Urturi)

Tradutor: Cristina Cavalcanti
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro1 (série Cidade Branca)
Temas: Policial Suspense, Mistério
Livro que deu origem ao filme homônimo disponível na Netflix
Duas décadas após uma série de estranhos assassinatos assolar a cidade de Vitoria, no País Basco, os bizarros crimes voltam a acontecer justamente quando Tasio Ortiz de Zárate, antiga celebridade local e o homem preso pelas mortes, está prestes a sair da cadeia. Casais começam a aparecer mortos em locais históricos da cidade, e o especialista em perfis criminais Unai López de Ayala, que vinte anos antes era apenas um jovem obcecado pelos misteriosos homicídios, é chamado para ficar à frente do caso.
Todas as vítimas têm idades múltiplas de cinco, sobrenomes compostos originais da região e seus corpos são expostos sem roupas nos espaços públicos. Embora tenha que lidar com uma tragédia pessoal enquanto lidera a investigação, Unai está determinado a impedir que novos assassinatos aconteçam, mas seus métodos pouco usuais vão desagradar tanto autoridades quanto seus superiores.
Parte de uma trilogia com mais de 1 milhão de livros vendidos, O silêncio da cidade branca une mitologia, arqueologia, segredos de família e psicologia criminal em um thriller macabro e emocionante.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"As câmeras dos canais de televisão perseguiam meu grupo de modo obsessivo."

RESENHA<<<
Mais uma leitura e dessa vez de uma adaptação que foi a pouco tempo para a Netflix, quem ainda não assistiu corre lá! Mas recomendo ler o livro, sem dúvidas!

Esse é um daqueles livros cuja leitura é tão interessante, com uma autora fenomenal na escrita, ambientação e que consegue construir personagem palpáveis, carismáticos e encantar o leitor do começo ao fim! É gente, já deu para perceber que amei essa leitura, não é?! 

Um casal é encontrado morto na Catedral da cidade espanhola de Vitória Gaenz, o que já chama atenção é que ambos estão nus e tocando o rosto um do outro, um tanto quanto serenos, não sei bem descrever agora, me fogem as palavras. Mas talvez como se estivessem em paz, dormindo, confortáveis um com o outro e na cena do crime tem girassóis. Não irei entrar em mais detalhes sobre essa parte. Mas logo os legistas identificam que apesar de eles terem sido dopados, a causa da morte foram abelhas. Sim, abelhas minha gente! E mais bizarro ainda, foi a descoberta de que o "casal" não se conhecia aparentemente e nada os ligava. Apenas tinham a mesma idade, vinte anos. 

Esse caso ganha grande visibilidade, pois já houve mortes assim a vinte anos atrás. Casais jovens encontrados nus em locais de destaque, com girassóis na cena do crime. Um homem havia sido preso e responsabilizado por esses crimes, e hoje está a um passo de ser solto e mais um crime ocorre pondo passado e presente mais uma vez alinhados e trazendo novidades à tona. 


O enredo inteiro é envolto em mistério, adrenalina, inteligência, cadência. Um livro sem defeitos a meu ver e que faz parte de uma trilogia, que espero sinceramente a intrínseca traga o quanto antes para nós! 

Para comprar:
O Silêncio da Cidade Branca: Trilogia da Cidade Branca - Volume 1

Share:

0 comentários