BOOKS || Sábado Superior & Lorde Domingo (Garth Nix)

Autor: Garth Nix
Tradutor: Neuza Capelo
Editora: Fundamento
Série: Sim, livro 6 e 7 (série Chaves do Reino)
Temas: infanto-juvenil, Aventura, Magia
Falta pouco para a semana de Artur Penhaligon terminar, mas isso não significa sossego para o jovem. Na verdade, tudo parece estar desmoronando. Ao receber uma chamada de seu irmão, que o avisa que uma parte da cidade será destruída em breve, ele entra em desespero e começa a pensar como pode protegê-la. Mas essa não é a única preocupação dele: a magia das Chaves está transformando seu corpo e sua mente em algo muito estranho, e Nada está colocando a Casa em sério perigo – ela corre o risco de desaparecer. Para interrompê-lo, Artur precisa achar uma maneira de roubar a força de Sábado Superior. E terá que contar com a ajuda de uma das forças menos confiáveis da Casa para conseguir entrar nos domínios da feiticeira. Como terminará esta aventura? É impossível prever!
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Sábado, autointitulada Suprema Feiticeira da Casa, estava em seu posto de observação particular com paredes de cristal."

RESENHA<<<
Resenha dupla para finalizarmos mais uma série aqui no blog, dessa vez os dois últimos livros da série “Chaves do Reino”, para conhecer os venenos dos anteriores, clique:

Finalmente chegamos ao final de mais uma série, acho que terminei essa série porque queria evitar mais séries abertas e nem sei por que não terminei os livros antes (a diferença do último livro é de 7 anos, li o anterior em 2013).

Esses dois últimos livros me pareceu uma coisa meio jogada, nos anteriores a gente tinha toda a história de Arthur e sua descoberta da Casa e as interações, positivas ou negativas e como ele poderia recuperar as chaves para mudar tudo, ou melhor, tentar deixar tudo como era antes dele descobrir sobre os reinos.

Tanto na luta contra Sábado e Domingo foram bem corridas e não mostraram como eram essa parte da casa em detalhes, principalmente porque é o final de semana e eles tem um certo ‘poder’. Esperava as batalhas e as vezes até as enrolações presentes nos livros anteriores, por isso a sensação foi que as ideias foram terminando, mas precisava terminar a série e dar um final aos leitores que acompanhavam a saga de Arthur.

Claro que tem a volta de alguns personagens já apresentados, uma interação um pouco confusa com a “Arquiteta” e a explicação de seu plano e o motivo da construção da casa. Aqui acho que faltou uma descrição mais interessante e mais desenvolvida de tudo isso. 

De forma geral, tivemos um final. Ele foi ok, nada cheio de impacto ou maravilhoso, mas acho que depois que as coisas foram evoluindo era o final mais dentro da realidade apresentada. Os livros são fininhos e mesmo sendo 7, um para cada dia da semana, dá para ler numa sequência boa.

Para comprar:
As Chaves Do Reino - Sábado Superior


Share:

0 comentários