BOOKS || A Tecelã do Céu (Kristen Ciccarelli)

Autor: Kristen Ciccarelli
Tradutor: Eric Novello
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 3 (série Iskari)

Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Magia, Dragões

O reino de Firgaard passou por tempos turbulentos desde que Dax assumiu a coroa ao lado de Roa, uma garota nascida em território inimigo. Agora, cabe a Safire, prima de Dax e comandante do Exército real, manter a ordem na cidade.
Quando Eris, uma ladra capaz de se deslocar por mundos diferentes, invade o palácio e passa a cometer roubos impunemente, Safire vê diante de si um desafio quase impossível: capturar alguém que consegue desaparecer num piscar de olhos.O que nenhuma das duas esperava era compartilhar o mesmo objetivo: encontrar Asha, irmã de Dax e namsara do reino. A diferença é que Safire quer garantir sua segurança, enquanto Eris pretende entregá-la a seus inimigos. Em uma corrida contra o tempo, uma vai tentar derrotar a outra a qualquer custo ― mas um sentimento surpreendente entre elas pode mudar tudo.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"--."

RESENHA<<<
E chegamos à mais um final de série aqui no blog, se você quiser conferir os venenos dos livros anteriores, clique:

O ruim de séries que a cada livro muda seus personagens é que você pode ter ótimas histórias (como foi no livro 1), mas algumas coisas chatas e arrastadas (como foi o livro 2) e você fica sempre se perguntando se o próximo vai ser melhor ou pior que o anterior.

Eu fiquei bem na dúvida se deveria ou não dar uma chance e terminar a série, pois a história do anterior não me agradou. Mas foi uma grave surpresa, não que eu tenha amado, mas ele foi superior ao anterior.

Os personagens aqui são bem construídos e suas histórias são interessantes, finalmente entendemos quem é a Tecelã e toda a sua história que nos é apresentada no primeiro livro em forma de histórias e lendas, mas os personagens são mais cativantes e mesmo tendo um clima de romance, ele não pesou tanto. Na verdade, a gente meio que fica torcendo por ele.

A história da Tecelã foi uma boa forma de fechar a história, poderia ser mais desenvolvida, pois essa lenda tem um peso grande dentro da mitologia criada pela autora, porém a parte dos dragões foi meio esquecida. Teve muita importância no livro 1, mas meio que morreu na praia depois.

Apesar da história ser dividida em diversas partes e com personagens diferentes entre elas, todos se conhecem e suas histórias se misturam, apesar de realmente dizer que o livro 1 foi o melhor e acredito que poderia ter sido um único livro com as 3 histórias, não aconselho ler pulando ou trocando a ordem, vocês podem receber alguns spoilers...

Para comprar:
A Tecelã do Céu: 3

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Como eu andava acompanhando muitas séries, marquei essa na minha lista de desejados quando saiu o primeiro livro, mas resolvi esperar sair todos os volumes para decidir se leria ou não! Apesar de perceber que você não se animou tanto no final das contas, acho que ainda vou dar uma chance para ela e ver no que dá!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1 livro foi mto bom e meio q esperei todos fossem seguir a msm linha, rs... Qdo o 2 saiu, a história foi bem chatinha e acabei desanimando...

      Excluir