BOOKS || O Rei Perverso (Holly Black)


Autor: Holly Black
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Galera Record
Série: Sim, Livro 2 (série O Povo do Ar)
Temas: Fadas, Sobrenatural, Fantasia
A intrigante e sangrenta continuação do best-seller do New York Times, O Príncipe Cruel. Vencedor do Goodread Choice Awards 2019.
Para sobreviver no reino das fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o grande rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto.
Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Jude levantou a pesada espada de treino, movendo-se para a primeira postura – prontidão."

RESENHA<<<
Segundo livro da série “O Povo do Ar”, para acompanhar o veneno do anterior, clique:

Gosto muito do tema e geralmente Holly Black escreve um mundo bem real e cheio de intrigas e reviravoltas e nesse segundo livro podemos dizer que existe tudo isso e mais um pouco, prepara-se para as reviravoltas, intrigas e conspirações.

Encontramos Jude e Cardan um pouco depois dos acontecimentos do livro anterior, após todas as situações e golpes que nos foram apresentados, afinal tem muita gente brigando pelo trono e tudo que isso significa. A interação entre eles, suas brigas, suas metas e como essa relação funciona ou não, com certeza é o ponto chave de toda a história e desse livro.

No anterior, eu reclamei que teve muitas passagens descrevendo as coisas do dia-a-dia da corte, as coisas repetitivas e até previsíveis, mas aqui isso foi bem reduzido, são situações pontuais e bem colocadas, para mostrar, principalmente à Jude que ela pode ser importante agora ou ter um feérico como ‘padrinho’, mas ela ainda é humana.

Mas o que me fez querer pra ontem o próximo e último livro com certeza foi o 1/3 final do livro, onde realmente as reviravoltas e situações realmente fizeram o link com a ideia original e sim com que será contado e finalizado no último livro da série.

Como já disse, sou uma fã da escrita de Holly e de livros. Geralmente ela não costuma adoçar seus personagens... Suas fadas são ruins, cruéis, tem a beleza, inteligência, mas acham os humanos meros habitantes pequenos e aqui ela mostra isso do começo ao fim. 

Para comprar:
O Rei Perverso (Volume 2 o Povo do Ar) – Acompanha Conjunto de MarcadoresO Rei Perverso (Volume 2 o Povo do Ar) – (Acompanha Conjunto de Marcadores)

Share:

0 comentários