BOOKS || A Convenção das Aves (Ransom Riggs)

Autor: Ransom Riggs


Tradutor: Gui Alonso, Rayssa Galvão
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 5 (série - O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares) 
Temas: Jovem-Adulto, Fantasia, Aventura, Ficção
A série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares é sucesso no Brasil e no mundo, tendo figurado na lista de mais vendidos e alcançado a marca de meio milhão de exemplares. Na aguardada continuação da história, vamos acompanhar os perigos que cercam o futuro do universo peculiar.
Em A Convenção das Aves, novo capítulo da série criada por Ransom Riggs, a jornada de Jacob pelo perigoso e surpreendente mundo peculiar dos Estados Unidos se transforma numa corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se envolve em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor Pradesh e levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V.
Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos. Em seu leito de morte, H. confessa a Jacob que ela será “uma dos sete que emanciparão os peculiares”. Mas quem são os sete? E do que — ou de quem — eles serão emancipados? Os questionamentos são muitos, mas a mensagem é clara: Salve Noor, salve os peculiares.
Mais do que nunca, eles precisarão se unir, embrenhando-se por mundos desconhecidos enquanto tentam decifrar a profecia e descobrir os planos malignos dos etéreos. Enquanto isso, a srta. Peregrine e as outras ymbrynes se veem em meio a negociações de paz com os clãs norte-americanos, buscando a todo custo evitar que uma guerra seja deflagrada e que o mundo peculiar sofra as consequências irreversíveis desse conflito. Eles só não contavam que um de seus maiores inimigos talvez esteja se preparando para um retorno triunfal. E aterrorizante.
Numa edição em capa dura com sobrecapa, ilustrada com as fotos mais sombrias do acervo pessoal do autor, A Convenção das Aves vai conquistar novos leitores e encantar os fãs, preparando-os para o emocionante desfecho da saga, que está cada vez mais próximo.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"---."

RESENHA<<<
Mais um livro da série: “O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares”, para acompanhar os venenos doa anteriores, clique:

Bom, acompanho essa série desde o começo e curto bastante a pegada que ela nos traz. Vou tentar falar um pouco do livro e de como me senti, sem dar grandes spoilers para não estragar a leitura daqueles que ainda não leram!! 

Esse é o quinto livro da série. O livro tem início exato onde o anterior parou e gosto muito disso, pois a sequência segue perfeita, sem aqueles lapsos temporais que nós temos que contar apenas com nossa imaginação! 

Após tudo que foi revelado e ocorreu nos livros anteriores, a guerra continua espreitando e tudo se encontra a beira de um colapso! De um lado temos os peculiares tentando seguir em frente e reconstruir suas vidas e de outro uma antiga profecia perturba as Ymbrynes que vem se empenhando para que a paz reine. Em meio a novas situações e a descoberta da profecia, Jacob e seus amigos lutam para encontrar V - uma Ymbryne desaparecida a muitos anos; como sendo a única capaz de desvendar os novos perigos e mistérios que terão de enfrentar! Sem ela, talvez o que espera os peculiares seja a decadência e ruína completa!

A escrita do autor parece melhorar a cada livro, bem como sua criatividade. Já tive leituras da série que achei mais paradas e agora temos uma cadência e ritmo de tirar o fôlego! Como nem tudo é perfeito, temos situações previsíveis que poderiam ter sido um pouco diferentes, mas que não estragou de forma alguma o enredo!! 

Eu curto muito a série. Achei que esse seria o último volume, mas depois do final, duvido muito! E com isso já estou bem ansiosa por mais!! 

Para comprar:
A Convenção Das Aves - Vol. 5: (Série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares Vol. 5)

Share:

0 comentários