BOOKS || 1793 (Niklas Natt och Dag)


Autor: Niklas Natt och Dag
Tradutor:
Editora: Intrínseca
Série: Não 
Temas: Ficção, Suspense, Mistério, Histórico
Em seu romance de estreia, o sueco Niklas Natt och Dag cria um retrato vívido da sombria Estocolmo do final do século XVIII. Estamos no outono de 1793. Logo pela manhã, ainda de ressaca, o sentinela Mickel Cardell é alertado sobre um corpo que foi encontrado flutuando nas águas fétidas do lago da Ucharia. Os esforços para identificar o cadáver totalmente mutilado são confiados ao incorruptível advogado Cecil Winge, que pede a ajuda de Cardell para resolver o caso. O tempo, no entanto, é curto: a saúde de Winge é frágil, a situação política do país, instável e, pelas esquinas, proliferam paranoia, violência e conspirações.
Winge e Cardell mergulham nas sarjetas de um mundo brutal de ladrões, mercenários e aristocratas corrompidos. De um filho de fazendeiro percorrendo um caminho traiçoeiro ao procurar fortuna na capital a uma jovem órfã enviada para uma casa de correção por um pároco impiedoso, a complexa investigação passará pelas muitas camadas de uma sociedade corrupta. Ricos e pobres, bons e maus, vivos e mortos: o cadáver retirado do lago pode comprometer e fundir todos esses mundos.
Ousado e brilhante, 1793 é um noir histórico eletrizante que, a cada página, torna-se ainda mais perturbador.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"--."

RESENHA<<<
Mais uma resenha e dessa vez, a leitura foi maravilhosa! Não apenas trouxe tudo que eu esperava, como ultrapassou minhas expectativas!!

Como o título, o ano em que a história se passa é 1793, o cenário político é caótico, com conspirações e muita violência pelas ruas de Estocolmo, desde a morte do rei Gustav terceiro/Suécia. As coisas seguem dessa forma, sem uma perspectiva de melhora! E é no meio desse caos que um corpo é encontrado mutilado no lago Ucharia, sendo resgatado por um sentinela chamado Cardell que logo aciona a polícia local. 

Com isso iremos conhecer Cecil, que trabalha para a polícia local, sendo uma pessoa conhecida por sua perspicácia e por desvendar os casos ao qual se envolve já que ele vai fundo e não é sujo como muitos colegas! Nesse período crimes eram cometidos e ficavam por isso mesmo, por conta de quem tem dinheiro abafa os casos e também por não haver uma ética profissional, já que tudo dependia de quem comanda as coisas. 

Cecil não se encontra em seu melhor momento de saúde, com isso, talvez esse seja seu último trabalho; percebendo que Cardell também está interessado no caso, o convida para ajudá-lo! 

Essa investigação irá nos fazer passear por lugares obscuros junto aos investigadores e com isso vamos seguindo os passos para descobrir a identidade da vítima e a motivação do crime. 

Bom, a história gira em torno desse enredo que citei e a princípio temos a visão de Cecil e Cerdell, a história pode parecer mais lenta, mas é uma introdução a tudo que está por vir. Logo na segunda parte do enredo, as coisas aceleram e conhecemos vários outros personagens que dão todo um colorido especial a trama, completando o quadro inicial. 

Toda a ambientação é muito bem delineada e podemos nos deleitar não apenas com a riqueza na descrição dos lugares, como na situação. Eu amei demais cada página virada. Super recomendo!!

Para comprar:
1793

Share:

0 comentários