BOOKS || A Rainha Aprisionada (Kristen Ciccarelli)


Autor: Kristen Ciccarelli
Tradutor: Eric Novello
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 2 (série Iskari) 
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Magia, Dragões
No segundo volume da trilogia Iskari, uma nova heroína entra em cena para lutar pela liberdade de seu povo ― e de sua irmã ― em meio a um conflito que apenas começou. Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador, capaz de condenar povos inteiros apenas para aumentar seu poder.
Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas ― um território sob o domínio de Firgaard, que há anos é oprimido e está prestes a entrar em colapso.
O maior desejo da nova rainha, mesmo sabendo que não é bem-vinda em seu novo lar, é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um terrível acidente. O único obstáculo? O novo rei.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"A irmã de Roa dissera que levaria um ano para recrutar um exército, derrubar um tirano e casar com um rei."

RESENHA<<<
Mais uma continuação aqui no blog, dessa vez um livro que curti bastante o primeiro, mas esse aqui ficou um pouco a desejar. Mais um que caiu na ‘Maldição do Segundo Livro’. Para conhecer os venenos do anterior, clique:

Vou ser bem sincera aqui, o que não gostei foi a troca de personagens, eu adorava Asha e sua personalidade e o lance com os dragões. E aqui, a história mudou totalmente de rumo para algo mais romantiquinho e o casal principal não tinha aquela química toda.

Quando a gente vem de um primeiro livro com lutas, um girl power e muita aventura e ideias, é bem chato você ler um segundo livro tão fraco e relativamente chato, eu teria trocado a posição, apresentando esse como 1 da série e o anterior como segundo. O livro tem muitas idas e voltas para tentar explicar a situação dos dois (Roa e Dax) e a sensação que passa é que parece um grande drama ‘ele-me-ama-ou-não?’

O livro foi bem arrastado e as indecisões de Roa e até o comportamento de Dax não me ajudaram a ter empatia por eles, confesso que fiquei tentada a largar em muitos momentos. O foco mudou completamente e para mim, a autora perdeu a oportunidade de dar um ‘up’ na sua série ao continuar com o que estava funcionando no livro anterior.

Sinceramente? Fiquei bem desanimada para o final, mas vamos tentar dar uma chance, vai que a autora volta para algo parecido com o primeiro livro. 

Próximo livro:
Livro 3 - A Tecelã do Céu

Para comprar:
A rainha aprisionada: Iskari - vol. 2

Share:

0 comentários