BOOKS || O Desgosto de August (Brittany Cavallaro)


Autor: Brittany Cavallaro
Tradutor: Maryanne Linz & Edmo Suassuna
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 2 (série Charlotte Holmes) 
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Susénse, Mistério
James Watson e Charlotte Holmes estão buscando férias sossegadas depois dos últimos aconteci- mentos que quase os mataram. Mas Charlotte não é a única Holmes que guarda segredos, e o clima na casa da família em Sussex está palpavelmente tenso. Mais importante do que isso, Holmes e Watson poderiam se tornar mais do que amigos, mas o passado sombrio dela ainda é uma barreira entre os dois.
Uma distração logo surge, porque Leander, o tio querido de Charlotte, desaparece da casa da família – depois de ser muito misterioso em relação a sua nova missão na Alemanha, que envolve falsificadores de arte. Charlotte agora está determinada a encontrá-lo.
A primeira parada deles? Berlim. Seu primeiro contato? August Moriarty (a obsessão de Charlotte no passado, que muitos acreditavam estar morto), membro de uma poderosa família que falsificava pinturas famosas nos últimos cem anos. Mas quando entram na cena underground de Berlim e no luxo das galerias de arte em Praga, Holmes e Watson começam a perceber que as coisas são mais complicadas do que parecem. E muito mais perigosas também..
Uma distração logo surge, porque Leander, o tio querido de Charlotte, desaparece da casa da família – depois de ser muito misterioso em relação a sua nova missão na Alemanha, que envolve falsificadores de arte. Charlotte agora está determinada a encontrá-lo.
A primeira parada deles? Berlim. Seu primeiro contato? August Moriarty (a obsessão de Charlotte no passado, que muitos acreditavam estar morto), membro de uma poderosa família que falsificava pinturas famosas nos últimos cem anos. Mas quando entram na cena underground de Berlim e no luxo das galerias de arte em Praga, Holmes e Watson começam a perceber que as coisas são mais complicadas do que parecem. E muito mais perigosas também.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Era fim de dezembro no sul da Inglaterra e, embora fossem apenas três da tarde, o céu do lado de fora da janela do quarto de Charlotte Holmes estava tão escuro e carregado como o céu do Círculo Polar Ártico. "

RESENHA<<<
Segundo livro de uma série, livro que li no início do ano passado e até fiquei surpresa por já ter saído a continuação e poucas pessoas terem falado dele. Para conferir os venenos anteriores, clique:

No livro anterior, uma coisa que me irritou no livro inteiro foi o jeito da personagem Charlotte e a sua mania “eu -sou-melhor-do-que-você” e isso continua bastante por aqui, então se você teve esse sentimento com a protagonista, saiba que aqui será parecido.

Como no livro anterior, praticamente quem narra a história de novo é James, após as situações do livro anterior, eles estão tentando seguir em frente e tentar ter uma vida normal. Porém, vi aqui que James ficou ainda mais apaixonado por Charlotte e cara, ele ficou chato e bobo. As interações entre eles foram estranhas e uma coisa que ficou parecendo é que ele é meio stalker ou aquele colega que fica te enchendo o saco quando você diz não. E muitas vezes a Charlotte disse não para ele, que o quer como amigo e ficou ele lá forçando esse romance.

Em relação ao caso, tem a ver com o anterior, mas é algo novo. Na verdade, eles vão fazer uma linha ligando tudo, envolvendo Holmes, Watson e Moriaty, mas pelo que entendi cada livro vai ser um caso com começo-meio-fim. Como no anterior, algumas cenas e explicações foram ótimas e outras nem tanto.

Achei que iria odiar essa continuação, mas até levei de boa... não foi o melhor livro que li e tive as mesmas sensações do livro anterior, você quer terminar, mas não morre de amores. Vamos ver até quando terei paciência com eles...rs. Pelas pesquisas, são pelo menos 4 livros.

Para comprar:
O desgosto de August

Share:

0 comentários