QUICKS || Resumão 2019


Este é um post que tenho adorado fazer, ele me ajuda a fazer um resumo do meu ano e eu vejo pouco a pouco como meus hábitos mudam e até mesmo a quantidade de livros as vezes é impacta. E para vocês acompanharem junto comigo, eis que o nosso #Resumão está no ar!!! Bora revisitar as resenhas e rever os títulos que passaram pelo Mon Petit Poison e ver o que foi bom, ruim e o que devemos deixar para lá.


Entra ano, sai ano e a gente sabe que sempre tem livros que a gente espera demais e eles não são nada daquilo ou temos livros que ninguém dá nada e são uma ótima leitura. Tive a impressão de que em 2019 a quantidade de livros diminuiu (em termos de lançamentos) ou os que eu queria ler não foram tanto assim...

Para conhecer as resenhas dos livros citados, basta clicar nos nomes.

***
No ano passado não teve nenhum livro abandonado ;), no blog temos 29 livros. Acho que ano passado tive um olho mais clínico... quando já via que era furada, nem pegava para ler.

***
Esta classificação significa que não foi abandonado, mas quase. Geralmente trazem histórias fracas, repetitivas, os legalzinhos, os que chegamos ao final porque somos brasileiros e não desistimos nunca.

Em 2019 tivemos 2 posts nessa categoria – um livro e um filme. A ideia foi a mesma, coisa chata e sem graça. Aqui temos AD ASTRA e CRIANÇAS DO EDEN
O filme é não nada do meu gosto, ele é bem lento, parado e até cansativo. Mesmo sendo estrelado por Brad Pitt, sai do cinema me perguntando por que raios resolvi ir assistir isso. Ele até trás umas situações para pensar, fala da vida e dramas pessoais, mas só. Vale mesmo é ver em casa (se você for assistir).

Já o livro, a mistura de: narrativa chata, personagens pouco cativantes e um mundo distópico ‘pobre’ só pode ser a combinação do sucesso (só que não) para um fracasso. Visto que é uma série e poucas pessoas falaram do livro, dificilmente chegará à continuação por aqui.

A grande maioria das leituras, não é ruim, mas poderiam ser melhores.
Geralmente em grandes séries a gente sempre sabe que metade dos livros terão essa classificação, a coisa fica repetitiva e não há mais aquela empolgação. Eu não descarto de cara, mas vou vendo como as coisas evoluem (no caso de séries de livros/tv).

Foram 21 itens classificados assim. Tivemos 2 séries e 19 livros.

Destaques séries: THE ORVILLE e ORDEM NA CASA
Vou começar com ORDEM NA CASA, Meu... todos os posts que falo da Marie Kondo tem muitas visualizações, o da série é o que tem menos (perto de 1000, mas os livros passam de 4k (CHOCADA, mas feliz). A série fez um resumo, muito resumo do método dela, por isso indico mais os vídeos dos livros do que a série da Netflix.

E ORVILLE é daquelas séries engraçadas e leves de assistir, se você puder fazer maratona será melhor ainda. Para 2020 tem muita série vindo, mas gostaria da continuação dessa. Me diverti bastante.


Tirando Altura, todo os outros livros ou são únicos ou são o 1 de uma futura série, vale a leitura e você se diverte, a gama de temáticas é grande e diferente. Sinceramente? Não morri de amores por nenhum deles e só lembrei de volta agora na hora de fazer esse post. Intercale com alguns livros que você quer muito ler e tire alguns deles da sua pilha de livro (ou simplesmente aceite que você não irá ler).

Aqui a gente tem várias opções e de temas bem variados. Distopia, Romance e Suspense. Apesar de não ter amado as leituras, acho que vale dar uma chance, pois a meu ver, esses foram livros ‘badalados’ em 2019, ou seja, na maioria das listas eles serão comentados, seja de forma positiva ou negativa. Mas, já deixo avisado que eles são ok como leitura.

***
A coisa começa a esquentar e a melhorar, alguns a gente torce para que ele melhore e fica com aquela sensação de livro bom e que todo mundo precisa ler...rs

Tivemos 28 itens nessa categoria, 1 filme, 1 série e 26 livros.

Essa série, meu senhor… foi muito boa, mostrou tantas coisas que estão relacionadas com o mundo, os interesses, as tramas e como a mídia pode ajudar ou derrubar. VCS.PRECISAM.ASSISTIR. Aladdin foi um quentinho no coração, porque achei que ia dar ruim (com todas as imagens e informações que saíram), mas valeu a ida ao cinema (mesmo que eu tenha ido assistir com áudio em inglês e legenda em francês e sem as músicas do BR que eu sei =/).

Vou começar por essa série de romance/chick-lit (NAMORADA) que estou amando e o 2º livro foi tão bom quanto o 1º (o que geralmente é bem raro de acontecer), é o tipo de coisa que foge do lugar-comum, mesmo se ele fala de gente podre de rica. Minha pergunta é: cadê esse terceiro livro e o segundo filme? Me diverti horrores e adorei a forma como o autor conta os dramas ‘white people problems’, e o filme foi uma ótima adaptação.

Já os outros, diria que foi uma surpresa, pois a grande maioria eu achei que seria méh e a leitura me prendeu de uma forma maravilhosa e só continuei e amei as leituras. Além de ter me dado a oportunidade de conhecer novos autores ou temas que geralmente não costumo ler.

APARTAMENTO/JOGOS tem a pegada mais policial e suspense é realmente é uma pena que eu leia tão pouco desse gênero. Gosto de ficar desvendando os mistérios e ter as minhas teorias e claro, quando eu acerto fico toda-toda. Os dois livros seriam ótimas adaptações no cinema.
  
***
O crème de la crème, eis que os melhores do ano. É tão difícil de ler/ver algo bom que quando a gente pega outros livros fica se perguntando por que todos não podem ser assim.

Da minha parte não teve nenhum letal, mas a Karini é mais animada do que eu e deu letal para 8 livros em 2019.
Teve 2 livros que eu li, mas não fiz resenha que minha nota seria bem mais baixa, mas a Karini deu letal.
(INTERFERÊNCIAS – achei chato demais e acabei largando e AOS 17 ANOS – achei apenas ok, não que o livro seja ruim, mas longe de um letal para mim).

Algumas indicações da Karini: 





Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Assim como você, li bem menos em 2019 e estou me tornando muito mais crítica em relação aos livros que eu pego para ler. Alguns eu já sei só de ver a capa que não vou curtir... Rs!
    Eu morro de vontade de ler os livros da série dos Podres de Rico. Descobri eles aqui no seu blog e estão na minha lista faz tempo! Quem sabe nesse ano eu desencalho eles da estante! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir