MOVIES || Para Todos os Garotos que já Amei 2


Título no Brasil: Para Todos os Garotos que já Amei 2 - PS; ainda amo você                                                          Título Original: To All the Boys I’ve Loved Before 2 - PS; I Still Love You
País de Origem:  EUA
Gênero: Aventura, Romance, Jovem-Adulto, Comédia
Duração: 102mim
Estreia no Brasil: 12/fevereiro/2020
Direção: Michael Fimognari
Lara Jean (Lana Condor) não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky (Noah Centineo) quando eles fingiam namorar, mas a relação entre os dois rapidamente deixou de ser artificial. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John (Jordan Fisher), tudo fica ainda mais complicado para a jovem, que precisa entender o que se passa internamente para tomar uma grande decisão.

 

RESENHA<<<
Em fevereiro chegou a segundo filme da série Para ‘Todos os Garotos...’, livro publicado pela Intrínseca e que já foi resenhado aqui no blog (clique aqui para conferir as resenhas). E por ser um filme que veio de uma série, e série essa que já tem um tempo de publicação, deixo aqui um ALERTA DE SPOILER.

Quando li a série, me apaixonei pela Lara Jean e toda a história maluca das cartas, mas no segundo livro, sua irmã Kitty era chata pacas e aqui no filme, meu Deus, que guria insuportável. Achei que eles tiraram muita coisa, como o lance das irmãs. O que eu acho que é o mais bonito nessa história toda. Todo mundo que tem irmão sabe o quanto essa ligação é especial e agora que estou tão longe do meu, sinto falta de discutir as coisas banais.

A forma que a narrativa foi construída, eles retiram muita coisa do livro e focaram só no assunto namoro, deixando a impressão de ser uma continuação do filme anterior, tipo... eles podiam ter compilado tudo em 1 filme só. Muitas cenas nada a ver ou desnecessárias. Num livro, a gente tem a narrativa e a estruturação dos personagens e ambientação, mas na tela, não há necessidade disso, a gente está vendo o que seria descrito. Até mesmo os livros são bem curtos e sendo super sincera, poderíamos juntar os 3 e fazer um grande livro, mas deixaria isso para lá.

Detalhe: vi muita gente na internet fazendo críticas sobre o filme, e concordo com algumas. Como disse, eles tiraram muitas cenas e outras informações e só focaram no lance do drama do namoro.

O filme é bonitinho, mas esperava mais. Já que resolveram só focar nessa coisa de drama, término e não sou boa o suficiente, poderiam ter incluído mais coisas e aumentar o nível, mas do jeito que foi é aquele filme bonitinho e só. Dá para assistir enquanto fazemos outras coisas. Como o filme fez muito sucesso, acredito sim que deve ter o 3 (seguindo o livro) e garantindo assim o ‘final’ da série de livros/filmes.

Share:

6 comentários

  1. Então..como eu vi o filme sem ter lido o livro, pra mim foi tudo tão gostosinho.rs
    Mas eu li muitas críticas das diferenças nítidas.
    Eu preciso muito ler os livros, ainda mais que em breve teremos o terceiro filme né?
    Sei lá, de vez em sempre é tão bom mergulhar nesses filmes mais leves e sem muito o que acrescentar!
    Eu adorei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc pensar em filme e esquecer o livro, ok passa...e ele se propõe ao que é - um filme romântico e fofinho ;)

      Excluir
  2. Ainda não li os livros, então acho melhor ler primeiro antes de assistir aos filmes. Mas adaptação tem (quase) sempre esse problema, né? Chato isso. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra assistir sem ler, mas qdo vc ler os livros vai ver que mta coisa ficou de fora.

      Excluir
  3. Oi, Andy.
    Achei que o filme deixou bastante a desejar enquanto adaptação, porque o livro tem muito mais coisa... E olha que o livro não é tão grande assim e acho que dava para colocar mais coisas no filme.
    Mas enfim... Olhando apenas para os filmes, acho que acabou ficando fofinho e vale a pena assistir!
    Tudo indica que o terceiro filme dará mais destaque ao Peter e aos problemas dele com o pai.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, os livros são finos, dava pra ter encaixado as coisas. Tinha mta cena esticada e sem necessidade e acabou saindo um monte de coisa mais interesse/com conteudo

      Excluir