BOOKS || Recursão (Blake Crouch)


Autor: Blake Couch
Tradutor: Sheila Louzada
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Ficção, Viagem no Tempo, Memórias
E se um dia memórias vívidas de coisas que nunca aconteceram se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? É dessa premissa que Blake Crouch parte em Recursão, uma obra tão impactante que teve os direitos de adaptação audiovisual adquiridos pela Netflix, que produzirá um filme e uma série baseados no livro, ambos a cargo de Shonda Rhimes.
Barry Sutton é policial em Nova York e convive com a tristeza da morte da filha. Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram.
A neurocientista Helena Smith está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer. Inesperadamente, um dos homens mais ricos do mundo se oferece para financiar sua pesquisa. Helena vê surgir a chance de propiciar um grande bem para a humanidade. No entanto, não poderia estar mais enganada...
A tecnologia que deveria salvar vidas acelera a marcha galopante do caos, gerando uma guerra pelo poder e criando recursos que começam a esfacelar a realidade. O tempo não é mais como o conhecemos, e Barry e Helena terão de se unir se quiserem sobreviver — e salvar a todos nós.
Um dos nomes mais importantes da ficção científica contemporânea, Blake Crouch constrói uma jornada desnorteante, com personagens complexos, que nos fazem refletir sobre nossa identidade. Uma trama intrincada, ágil e emocionante, que mostra que, quando nada é mais importante do que a memória, perdê-la significa perder a si mesmo.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Barry Sutton para o carro na faixa exclusiva para veículos de emergência na entrada principal do Poe Building, uma torre em estilo art déco que reluz sob a iluminação intensa das arandelas."

RESENHA<<<
Depois de muito tempo sem ter uma leitura letal aqui no blog, eis que um dos últimos livros que li em 2019, foi um livro de pirar a cabeça e amei ler e quero dividir com todo mundo.

Por isso, fiz um vídeo resenha para falar sobre como me senti e as coisas que amei no livro – sim, dessa vez tem spoilers, mas precisava contar mais desse livro.

A leitura é rápida, intensa e fluída e nos faz querer nunca parar para saber o que vem por aí, a maneira que o autor contar sua história é perfeita e fiquei muito contente por ter lido, agora quero ler as outras coisas do autor...

Bora para resenha...

Para comprar:
Recursão

Share:

0 comentários