BOOKS || Mitologia Nórdica (Neil Gaiman)

Autor: Neil Gaiman
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Mitologia, Contos, Ficção
Neil Gaiman tem sido inspirado pela mitologia antiga na criação dos reinos fantásticos de sua ficção. Agora ele volta sua atenção para a fonte, apresentando uma versão bravura das grandes histórias do norte.Na mitologia nórdica, Gaiman permanece fiel aos mitos ao prever o maior panteão dos deuses nórdicos: Odin, o mais alto dos altos, sábios, ousados ​​e astutos; Thor, filho de Odin, incrivelmente forte, mas não o mais sábio dos deuses; E Loki-filho de um irmão de sangue gigante para Odin e um malandro e insuperável manipulador.Gaiman modela essas histórias primitivas em um arco romântico que começa com a gênese dos nove mundos lendários e mergulha nas façanhas de deidades, anões e gigantes. Uma vez, quando o martelo de Thor é roubado, Thor deve disfarçar-se como uma mulher - difícil com sua barba e enorme apetite - para roubá-lo de volta. Mais pungente é o conto em que o sangue de Kvasir - o mais sagaz dos deuses - se transforma em um hidromel que infunde bebedores com poesia. O trabalho culmina em Ragnarok, o crepúsculo dos deuses e o renascimento de um novo tempo e de pessoas.
Através da prosa hábil e espirituosa de Gaiman surgem esses deuses com suas naturezas ferozmente competitivas, sua susceptibilidade a ser enganados e enganar os outros e sua tendência a deixar a paixão inflamar suas ações, fazendo com que esses mitos há muito tempo respirem uma vida pungente novamente.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"É tão difícil escolher um universo favorito de lendas e mitos quanto se decidir por um prato preferido (em algumas noites queremos comida tailandesa, em outras, sushi, e às vezes só conseguimos pensar em comida caseira e simples da nossa infância)."

RESENHA<<<
Quem me conhece sabe que adoro a escrita do Gaiman e Mitologia Nórdica é algo que me atrai muito, então não poderia deixar de conferir esse livro! 

Em primeiro lugar, a edição está maravilhosa! A Intrínseca arrasou! E a diagramação também ficou excelente! 

Bom Mitologia Nórdica se trata daquelas histórias passadas através das gerações antes do aparecimento do cristianismo. Essas histórias sempre vinham com intuito de explicar a vida, origem do universo, deuses ou algo assim. Mas esses contos foram ficando para trás com o cristianismo ganhando força e esses contos antigos, foram ficando esquecidos junto ao passado. Tanto que é algo difícil se se ouvir ou até ler com frequência! E graças ao autor, pudemos ter um gostinho desse passado! 

Este livro traz muitos contos, falando sobre origem do mundo, fim dos deuses, bem como sobre o fim do mundo. Cada capítulo traz uma história diferente e nos faz ficar aguçados por ler mais e mais e conhecer a forma como as pessoas viviam no passado, porém uma história vai completando a outra, não se trata de histórias ao acaso ou soltas! 

E uma coisa curiosa nesse livro é que nos fala sobre os deuses, mas não como nós quadrinhos ou edições fantasiosas que já lemos por aí. Fala sobre quem eles eram e que não eram heróis ou bons como retratados em outras histórias! 

Então preparem-se para ler sobre Thor, Odin, Loki, Freya e muito mais! Lados positivos, e negativos, mas tão reais ou pelo menos tentam ser, que nos prende a cada página virada! 

Eu amei demais!

Para comprar:
Mitologia Nórdica - Edição de Luxo

Share:

0 comentários