BOOKS || Um Caminho Para a Liberdade (Jojo Moyes)

Autor: Jojo Moyes
Tradutor: Ana Rodrigues, Catharina Pinheiro, Julia Sobral Campos e Maria Carmelita Dias
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Romance, Ficção
Cinco mulheres vão enfrentar uma cidade inteira por amor aos livros. E juntas vão descobrir o poder do conhecimento, da liberdade e da amizade.
Em uma época em que não seguir os costumes e a religião era transgressão gravíssima, o caminho de um grupo de mulheres se cruza de maneira inesperada. A década de 1930 está chegando ao fim, e, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, a ideia de que as moças administrem uma biblioteca itinerante desafia o status quo.
Com o compromisso de levar livros para os moradores mais pobres da região, Margery, Alice, Beth, Sophia e Izzy aceitam trabalhar na biblioteca. E à medida que enfrentam inúmeras dificuldades, como aprender a cavalgar, percorrer rotas de difícil acesso e suportar o preconceito dos mais conservadores, elas fortalecem o laço que as une e descobrem mais sobre si mesmas. Em pouco tempo, toda a cidade se volta contra o grupo, colocando em risco a sobrevivência do projeto. E as mulheres vão se perguntar mais uma vez se o poder das palavras será suficiente para salvá-las.
Inspirado em uma história real, Um Caminho Para a Liberdade fala de lealdade, independência e justiça. Com uma trama envolvente e emocionante, Jojo Moyes faz o leitor refletir sobre as redes de apoio e amizade entre mulheres e como é preciso ir além dos nossos — supostos — limites. Afinal, conquistar a liberdade nunca é fácil.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Escute: quando se entra cinco quilômetros na floresta, logo abaixo de Arnott’s Ridge, o silêncio é tão denso que parece até difícil atravessá-lo.”

RESENHA<<<
Olá, eu conheci a escrita da Jojo pelo livro «Como Eu Era Antes de Você», e ainda que seja completamente fora da minha rotina de leitura, para os livros dela sempre abro exceção! 

Em Um Caminho Para a Liberdade nos Estados Unidos, década de trinta, mulheres se unem para pôr uma biblioteca flutuante em prática, projeto extremamente ambicioso para a época e principalmente movido por mulheres! 

Veremos mulheres guerreiras, que aprendem a pôr em prática direitos, lutar pelos seus desejos e pela igualdade! Bem como por seus sonhos, e por seu lugar no mundo! E vemos laços sendo formados para a vida de diversos aspectos!

Se trata principalmente de cinco mulheres que tem histórias particulares, cheias de conflitos, situações adversas, mas que não se deixam abater pelas dificuldades, proibições, imposições e não se deixam ser vítimas da sociedade, lutam contra o que não concordam custe o que custar! Uma sociedade machista, patriarcal e movida por homens e preconceitos! Afinal nessa época eles queriam mulheres como enfeites, receptáculos e não que elas tivessem papel ativo na sociedade! 

Bom, não vou entrar em detalhes sobre as mulheres, pois quero que cada um tenha siasy próprias impressões ao ler e sintam o que senti ao conhecer a história delas! 

Mas uma vez Jojo Moyes traz um livro feminista, que trata de assuntos relevantes, tendo a mulher como protagonista de sua própria história e não conformada com o que lhe é imposto! Temos também um forte empoderamento, assim como sonoridade, cultura, entre tantas outras coisas a serem apreciadas nessas páginas! 


Espero que leiam e curtam como eu! 

Para comprar:

Share:

1 comentários

  1. Sou apaixonada pelos livros da autora e esse não foi exceção! Eu amei a história dessas mulheres e não consegui largar!!
    Como sempre, a autora conseguiu mostrar muito do que é a essência feminina!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir