BOOKS || Contato de Emergência (Mary H. K. Choi)

Autor: Mary H. K. Choi
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Romance, Ficção, Jovem-Adulto, Comédia
Essa é a história de Penny e Sam.
Ela tem dezoito anos e acabou de sair de casa rumo à universidade. Longe da mãe expansiva e do namorado sem graça, vai finalmente se dedicar ao sonho de ser escritora. Só não contava que essa nova vida traria também novos obstáculos: pessoas, o maior pesadelo de qualquer introvertido.
Ele, por sua vez, está perdido na vida. Em todos os níveis. Aos vinte e um anos, os poucos dólares na conta, a mãe alcoólatra e a ex-namorada complicada não o ajudam a se manter são. Só lhe resta fazer os doces mais mirabolantes para o café onde trabalha (e mora), concluir sua faculdade a distância e tentar (sem muito sucesso) não surtar.
Por um acaso do destino — também conhecido como um ataque de pânico no meio da rua —, eles passam a trocar mensagens de texto inofensivas. Mas o que começa como um simples contato de emergência salvo no celular se torna a conexão mais importante da vida deles.
Aos poucos, esses jovens introvertidos e problemáticos se tornam dois amigos dividindo angústias, sonhos, piadas e inspirações. Duas pessoas que quase nunca se veem, mas que estão juntas o tempo inteiro. Dois solitários que, finalmente, não estão mais sozinhos.
Com perspicácia, humor e grande sensibilidade, a estreante Mary H. K. Choi traça o retrato de uma geração cujos relacionamentos se entrelaçam à evolução tecnológica. Uma história capaz de causar nos leitores o frio na barriga que só as melhores comédias românticas podem proporcionar.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"– Me diz uma coisa, Penny... "

RESENHA<<<
Este é o livro de estréia de Mary H. K. Choi, que vem nós apresentar a história de Penny e Sam, que se conhecem ao acaso, Penny com dezenove anos está prestes a entrar em uma faculdade, e isso é tudo que ela mais anseia, pois passou da hora de dar um rumo diferente para sua vida; enquanto San, vive em um desânimo agonizante com apenas vinte e um anos. San está com muitos problemas e não vê saída, simplesmente meio que se entrega a situação sem reagir, lidando com uma mãe alcoólatra e uma ex-namorada abusiva! 

Ambos, San e Penny, tem uma conexão que vai além do imaginado, eles se conhecem porquê San é "tio" da colega de quarto de Penny, mas tal laço se desenrola mesmo após  um ataque de pânico em que Penny socorre San, ele descobre que sua ex pode estar grávida e meio que surta! Essa situação muda e transforma tudo ao redor de suas vidas e com isso eles decidem ser o contato de emergência um do outro. 

Sam e Penny passam a trocar muitas mensagens sobre a vida e tudo o mais que desejam compartilhar. Eles se sentem confortáveis um com o outro e os contatos vão aumentando, assim como medo de isso se tornar físico, algo que eles não querem por diversas razões! 

O livro tem uma história que poderia ser clichê, mas que a autora desenrola de maneira espetacular, criando surpresa e até mesmo conexão entre nós, leitores, e seus personagens! 

Contato de emergência, sem dúvidas, foi uma grata surpresa em 2019!! 

Para comprar:
Contato De Emergência

Share:

2 comentários

  1. Oi, Ká.
    Quando esse livro foi lançado, não me empolguei muito para fazer essa leitura.
    Achei que era meio mais do mesmo! Agora, depois de ler a sua resenha, fiquei curiosa, achando que estou perdendo alguma coisa!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, as vz tenho o msm sentimento... penso...ah, mais um livro igual à tantos...aí depois descubro que deveria ter lido...rs

      Excluir