BOOKS || Black Hammer_O Evento (Jeff Lemire)

Autor: Jeff Lemire
Tradutor: Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 2 (série Black Hammer)
Temas: Aventura, Drama, Fantasia, HQ, Ficção Científica
No primeiro volume da história, eleita Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, fomos apresentados aos cinco ex-heróis e suas trajetórias pessoais. Depois de salvar o mundo numa batalha épica, eles se viram presos numa cidade que mais parece uma realidade paralela, e agora acumulam dez anos de frustrações, pois são obrigados a se passarem por pessoas comuns. Uma visita inesperada consegue romper com as barreiras invisíveis que levam até a fazenda, e com ela pode ter chegado também a chance de esses heróis finalmente saírem do purgatório.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"O fim de Black Hammer!"

RESENHA<<<
Continuação da série “Black Hammer”, se você não leu os venenos do livro anterior, clique:

Olá amiguinhos, esse é o segundo volume da HQ mais maravilhosa do momento para mim! Estou realmente apaixonada pelo enredo, personagens e desenvolvimento! Tenho em mãos um roteiro maravilhoso! Uma das melhores, se não a melhor HQ que eu já li na vida!

Neste volume temos um aprofundamento maior em histórias pessoais e com isso, vamos conhecer a história de Black Hammer, de Talky-Walky e mais um pouco sobre a Menina de Ouro e a depressão que ela vai apresentando pouco a pouco até se tornar algo que ela não consegue mais lidar! Além disso vamos ver como Barbalien está sofrendo depois que mostrou sua sexualidade. O roteiro se mantém incrível, com um foco no desenvolvimento dos personagens e também com um desenrolar inédito, rico em detalhes para uma HQ!

Amei e amei! Temos uma explosão e misto de sentimentos, emoções e muitos mistérios que vão prender qualquer leitor do começo ao fim. o segundo volume se mantém no mesmo ritmo do primeiro e conseguiu me prender tanto quanto o anterior! Como eu disse antes, na primeira resenha, o volume anterior foi mais introdutório e de ambientação, enquanto esse te deixa de pernas pro ar, imaginando e desenvolvendo diversas teorias e opiniões conforme o roteiro vai se desenrolando!

Quando Black Hammer morreu tentando derrotar o Antideus e todos os outros heróis foram exilados, os mesmos ainda que a contra gosto foram se acostumando com suas rotinas, uns bem mais que os outros e isso muda com a chegada de Lucy na fazenda procurando por Black Hammer, e como ela chega sem muitas explicações e de maneiras inusitada isso acaba renovando as esperanças dos ex heróis em escapar dessa condição! Ela não faz a menor ideia do que aconteceu com todos eles e nem com seu pai e conforme ela vai investindo mais em descobrir o que aconteceu, respostas vão surgindo e dando uma nova cara ao que começamos lá no primeiro volume!

Eu amei saber mais a fundo sobre a história de Black Hammer e quem ele era antes de se tornar um herói, e também consegui sentir como todos o veneravam e o amavam! E mais ainda, foi maravilhoso ver como esses ex heróis desenrolaram sua nova realidade e lidam com isso cada um a sua maneira!

Só uma última coisa, leiam! Vale mega a pena!

Share:

0 comentários