BOOKS || Rede de Sussurros (Chandler Baker)

Autor: Chandler Baker
Tradutor: Marina Vargas
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Romance, Suspense, Mistério, Ficção
Há anos, Sloane, Ardie e Gracie trabalham juntas em uma empresa de roupas esportivas. As três sempre se ajudaram, passando por promoções empolgantes, reuniões intermináveis, casamento, maternidade, divórcio e os desafios impostos pela política no escritório. Elas também têm seus segredos e cada uma fez algo de que se arrepende.
Com a morte repentina do presidente da empresa, tudo indica que Ames, o chefe delas, será alçado à liderança da companhia. Ames é um homem complicado, que as três conhecem há muito tempo e que sempre esteve cercado por sussurros a respeito do tratamento que dispensa às subordinadas. Esses sussurros vinham sendo ignorados, varridos para debaixo do tapete e acobertados por aqueles que estão no poder.
Depois de descobrirem que Ames adotou uma conduta inaceitável em relação a uma nova funcionária, elas decidem falar. E essa decisão provoca uma mudança catastrófica no escritório. Mentiras serão reveladas. Segredos serão expostos. E nem todo mundo sobreviverá. Suas vidas — como mulheres, colegas, mães, esposas, amigas e até adversárias — estão prestes a mudar drasticamente.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Se vocês estivessem escutado a gente, nada disso teria acontecido. "

RESENHA<<<
Esse livro foi muito aguardado por mim. Primeiro ele foi lançado pelo Clube Intrínsecos, na edição especial e depois saiu a edição para meros mortais como eu! rsrs

Esse livro trás uma trama interessante e necessária que vai ganhando força como um furacão conforme vamos lendo e entendendo do que se trata de fato!

"Estávamos guardando
os segredos de quem, afinal?
Que interesses eram
protegidos pelo nosso silêncio?"

Sloane, Ardie e Gracie são advogadas que trabalham faz muitos anos para uma empresa chamada Truviv, a maior marca de roupas esportivas mundialmente. Como trabalham a muitos anos na mesma empresa, elas acabaram se tornando grande amigas e houve o desenvolvimento de suas vidas, como maternidade, divórcio e mesmo com tantas mudanças, elas mantiveram a carreira e a amizade!

Em dado momento, o presidente da empresa vem a morrer e com isso o que está na fila de sucessão é Ames e isso não parece bom e nem certo, pois todas as três sabem que Ames não seria nada bom como chefe, e que ele trata suas funcionárias de maneiras impróprias ou errada! Sloane parece estar muito, mas muito preocupada com essa situação e é quando uma nova funcionária chega que ela acha que chegou o momento de revelar tudo aquilo que ficou guardado por muito tempo!

Então uma lista com diversos nomes de homens que tiveram má conduta com as funcionárias mulheres começa a rodar a empresa e óbvio que tudo tem consequências! Afinal, uma lista assim, rodando na maior empresa do ramo mundialmente não é nada bom!

Pude ler e acompanhar um livro de grande relevância que aborda assuntos de suma importância, que trás várias abordagens inadequadas e vivências que as mulheres são, de certa maneira, obrigadas a aceitar em prol de uma carreira, de não serem desacreditadas ou de perderem seu lugar, por conta de machismos, abusos e outros. O livro levanta críticas relevantes sobre o tratamento que as mulheres nos dias de hoje ainda enfrentam no seu dia a dia!

Apesar de ter um final e desenrolar previsível o enredo não se torna menos interessante por conta da temática, escrita e importância!

Recomendo a leitura!

Share:

0 comentários