BOOKS || A Tumba do Tirano (Rick Riordan)


Autor: Rick Riordan
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 4 (série As Provações de Apolo)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Aventura, Mitologia
Os tempos estão difíceis para ex-deidades que quase destruíram a humanidade, foram expulsas do Olimpo, perderam os poderes divinos e, de quebra, conquistaram a antipatia de imperadores sanguinários. Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, agora é Lester Papadopoulos, um adolescente desajeitado de 16 anos que, para reconquistar seu lugar, precisa libertar cinco oráculos que estão na mais completa escuridão.
Não é de hoje que Apolo tem passado por poucas e boas em sua temporada terrena. Nos três livros já publicados da série As provações de Apolo, vimos o ex-deus enfrentar terríveis inimigos: um psicopata piromaníaco, um crush das antigas com sede de vingança e até um dos imperadores mais temidos da Antiguidade. Como se isso já não fosse o bastante, ele só pôde contar com sua inteligência e sagacidade humanas (bem reduzidas, como é de se esperar), já que seus poderes foram extintos por tempo indeterminado. A sorte é que nessa jornada ele teve a ajuda de amigos valiosos, como Percy Jackson, Leo Valdez e Meg McCaffrey.
Em A tumba do tirano, sua mais nova aventura, Apolo precisa correr até o Acampamento Júpiter, lar dos semideuses romanos, para ajudá-los a se defenderem da fúria do Triunvirato de imperadores, que fará de tudo para destruí-los. É hora de unir forças com Hazel, Reyna, Frank, Tyson, Ella e muitos outros nessa batalha que promete ser a mais difícil e dramática de suas vidas. Infelizmente, a chance de eles saírem vivos reside na tumba de um dos tiranos romanos mais odiados e ardilosos da história, conhecido pela soberba e pela crueldade. Se alguém achou que seria fácil voltar ao Olimpo, achou errado, é claro.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Eu sou a favor de devolver corpos. "

RESENHA<<<
Olá meus queridos, demorei, mas apareci. Estava em afiações da faculdade, as parciais, as provas macabras serão E continuamos firme e forte acompanhando as aventuras de Apolo que deixou de ser um deus e sofre como nós, pobres mortais. Este é o livro 4 da série, para saber os venenos anteriores, clique:

Foi um livro mediano, amei algumas partes e outras eu achei bem chatas. Acho que as partes chatas foram mais por conta da enrolação que realmente a história em si. Mas é engraçado ver que tudo que me animou no livro anterior, nesse caiu por terra.

O final do livro anterior foi bem forte e sei lá, achei a morte de um certo personagem meio desnecessária. Tipo, neste livro a galera cruza quase todo os EUA para trazer seu corpo e a gente percebe que ok, um personagem bacana meio que morreu por nada, tipo chocar os fãs e talvez mostrar que a vida não é justa.

Claro que temos as questões de as pessoas ficarem tristes, se lembrar do personagem e falar que o fulano não morreu por nada e eu vou dar o melhor de mim. E a coisa foi bem alongada nesse quesito, teve muitas passagens arrastadas e isso as vezes dava uma cansada.

Quanto aos vilões, parece que eles deram um tempo, tipo eles apareceram mais era só pra dizer um OI, ficaram sumidos quase que a história toda e só deram as caras mesmo no final, com uma grande batalha, como tem acontecido nessa série, nada de muito novo por aqui.

Teve também algumas explicações, emoções? E algumas partes divertidas e com ação. O problema é que a série traz personagens já apresentados em 2 séries anteriores e como eles se cruzam muito, várias vezes o autor explica coisas que já foram desenvolvidas e a gente que acompanha tudo acaba se sentindo meio cansado do mais do mesmo. Mas, pelas minhas contas, o próximo deve ser o último livro.

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Esse livro está aqui na fila e estou curiosa para ver como essa história vai continuar depois da morte do tal personagem! O problema é que ando desanimando com Rick Riordan e, depois de ler a sua resenha, vou manter minhas expectativas bem baixas!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, pq ainda amo o Rick, mas tbm estou desanimando com as obras dele...

      Excluir