BOOKS || A Altura Deslumbrante (Katharine McGee)

Autor: Katharine McGee

Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 2 (série O Milésimo Andar)
Temas: Ficção, Jovem-Adulto, Tecnologia
NOVA YORK, 2118
Manhattan é lar de uma torre de mil andares de histórias, uma maravilha de tirar o fôlego que toca o céu. Mas em meio ao luxo high-tech e ao glamour futurista, cinco adolescentes estão escondendo os seus mais perigosos segredos... Leda é assombrada por lembranças do que aconteceu na pior noite da sua vida. Ela fará de tudo para que a verdade continue escondida – mesmo que isso signifique confiar em seu pior inimigo. Watt só quer deixar o passado para trás e seguir em frente... até que Leda o força a hackear mais uma vez. Será que ele fará o que for preciso para se livrar dela para sempre? Quando Rylin ganha uma bolsa de estudos para uma escola dos andares superiores, sua vida muda da noite para o dia. Mas estar lá significa ver o garoto cujo coração ela partiu, e que partiu o dela de volta. Avery sofre por amar a única pessoa no mundo que ela nunca poderia ter. E está desesperada para estar com ele... custe o que custar.
E então há CALLIOPE, a misteriosa garota que chega a Nova York determinada a provocar um alvoroço. E ela sabe exatamente por onde começar. Mas, sem que saibam, alguém está observando cada movimento deles. Alguém que pensa em vingança. E em um mundo de alturas tão deslumbrantes, um mísero passo em falso pode significar uma queda devastadora.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Várias horas se passariam até que o corpo da garota fosse encontrado."

RESENHA<<<

Continuação de O MILÉSIMO ANDAR, para conferir o veneno, clique aqui.

Estava ansiosa por essa continuação, apesar de não ter amado o livro anterior. Apesar de sabermos no início que alguém vai morrer, o livro anterior mostrou a premissa de viver num mundo vertical e claro, queremos saber quem morreu e quais as circunstâncias.

Nessa continuação, a gente vai acompanhar como esse ‘segredo’ vai ser complicado de manter e como cada uma das pessoas envolvidas vai tentar lidar com ele, seja por meio de chantagem, obtendo mais informações ou simplesmente querendo desaparecer.

Voltamos aos personagens anteriores e contamos com a chegada de gente nova e como essa dinâmica vai funcionar. Gostei de ver um certo aprofundamento que senti falta no livro anterior. As relações, motivações dos personagens e sentimentos estão mais intensos e à flor da pele. Claro que nem tudo está explicado, mas foi uma melhora em relação ao anterior. Mas ainda estou esperando uma vingança mais hard.

A leitura continua com um bom ritmo, alternando pontos de vistas e seus capítulos precisos, limpos e fluídos, ou seja, nos faz continuar e querer saber o que vem pela frente e até onde cada um vai chegar. Apesar de termos muitos pontos de vista, a gente não se perde.

Vejo que aqui a autora desenvolveu mais sua história que no livro anterior, mas é uma série com uma pegada interessante e a leitura é empolgante. Vamos ver o que o próximo livro nos aguarda.

Share:

0 comentários