BOOKS || O Labirinto do Fauno (Cornelia Funke & Guillermo del Toro)

Autor: Cornelia Funke & Guillermo del Toro
Tradutor: Bruna Beber
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Aventura, Fantasia, Infanto-Juvenil
Um dos filmes mais aclamados dos últimos tempos, O Labirinto do Fauno transborda das telas do cinema em obra que expande o universo de fantasia e horror da obra-prima de Del Toro.
Quando estreou nos cinemas, O Labirinto do Fauno encantou público e crítica com sua história que mesclava sonho e realidade, trazendo para o universo da fantasia o cruel cotidiano da Espanha fascista de Franco. Mais de dez anos depois, a produção permanece conquistando fãs e mostrando que boas histórias são atemporais.
Nesta edição mais do que especial, o escritor, diretor e roteirista mexicano Guillermo del Toro — a mente por trás do filme e um dos artistas mais inventivos dos últimos tempos — se une a Cornelia Funke, premiada escritora de contos de fadas modernos e autora da trilogia Mundo de Tinta, para narrar a jornada de uma menina pelo Reino dos Homens e pelo Reino Subterrâneo.
No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata.
Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.
No livro, a narrativa de Ofélia é intercalada com ilustrações e contos de fadas inéditos, baseados em elementos-chave de O Labirinto do Fauno. A obra é uma impactante ode ao poder das histórias, seja em imagens ou palavras, e a sua capacidade de transformar a realidade a nossa volta.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"Dizem que há muito, muito tempo, uma princesa vivia no Reino Subterrâneo, onde não havia dor nem mentiras, e sonhava com o mundo dos humanos. "
RESENHA<<<
A primeira coisa que tenho que dizer para vocês é o quanto essa edição está linda e deixarei fotos para provar isso! A segunda é que eu amo demais a Cornelia Funke e o Guilherme del Toro.. E não esperaria nada nessa edição que não fosse incrível ou maravilhosa!

Faz anos eu vi o filme e ter a oportunidade de ler o livro foi uma experiência prazerosa e incrível!

Bom, vamos falar do que esse livro, essa história é! Ela nos faz acreditar em magia, que contos de fadas de certa maneira podem ser reais e que nunca é tarde para sonhar e usar a imaginação ou leituras para fugir desse mundo quando ele estiver cheio demais para estarmos nele!

Ofélia é a nossa protagonista e uma menina que acredita na magia, em contos de fadas e dias melhores. Que tem esperança e amor no coração apesar do mundo que a cerca! E com isso, Ofélia descobre que ela não é uma simples menina, mas uma princesa chamada de um reino mágico, em um mundo subterrâneo!

Este é um conto clássico, e apesar de antigo, nunca sai de moda! E estou mais que emocionada em apresentar o livro para minha filha e também o filme!

Vocês devem talvez estar confusos se o livro é de del Toro ou da Cornelia. Ele é da Cornelia, escrito baseado no filme do Toro, porém de maneira fiel. Então vamos por da seguinte maneira... Durante o filme que assisti faz anos e amei, eu tive algumas dúvidas e Cornelia veio para sanar elas e deu um up na história a sua maneira, ainda que fiel, lendo pude entender melhor alguns pontos! A escrita é uma delícia e eu mega recomendo o livro, o filme e todo esse mundo mágico maravilhoso!
A única coisa diferente é que A Cornelia acrescenta alguns detalhes e histórias sobre o submundo que pra mim foram mega interessantes e com isso dando mais vida aos personagens com passado ou presente sabe? Dando uma base melhor para eles!


O livro prende do início ao fim e é merecedor de muitos prêmios e espero que todo mundo que ama esse tipo de enredo leia!!!! Estou muito apaixonada!!!



Espero que tenham gostado das minhas impressões e queiram muito ler! Vale a pena!

Share:

1 comentários

  1. Oi, Karini.
    Também achei essa edição maravilhosa e não vejo a hora de fazer essa leitura. Gosto muito da escrita da Cornelia e já sinto que vou me dar bem com esse livro!
    Adorei saber que o livro responde algumas dúvidas deixadas pelo filme! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir