BOOKS || Raízes do Mal (Gwend Bond)

Autor: Gwen Bond
Tradutor: Stephanie Frenandes
Editora: Intrínseca
Série: Sim, Livro 1 (série Stranger Things)
Temas: Ficção Científica, Suspense, Mistério
Primeira história oficial do universo expandido de Stranger Things. Descubra o passado sombrio da mãe de Eleven e do médico perverso envolvido no projeto MKULTRA
Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Stranger Things surpreendeu espectadores de todas as idades. Agora, a poucos meses da estreia da aguardada terceira temporada, a Intrínseca lança o primeiro livro oficial da série, que explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas.
Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins.
É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo se vê presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome.
Obra oficial de Stranger Things, Raízes do mal expande o universo da série, aprofundando a trama, e volta no tempo para explicar como os destinos de Terry, Brenner, Eleven e Eight se cruzaram pela primeira vez.



>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
"O homem dirigia um carro preto impecável por uma estrada plana de Indiana e diminuiu a velocidade ao se aproximar da cerca metálica com um aviso de área restrita"


RESENHA<<<
“Raízes do Mal” conta a história dos pais da Eleven, personagem consagrada e central da série televisiva. O enredo se passa no interior dos EUA no final da década de 60, momento esse em que o país estava repleto de protestantes por conta da Guerra e do Presidente e suas ações. Os jovens eram considerados rebeldes por alguns e baderneiros por outros. O mundo estava em polvorosa. Os protestos contra a Guerra, as passeatas, as demonstrações de paz, tudo isso impulsionava os jovens, que acreditavam que mudariam o mundo.

E é nesse contexto que surge Terry, uma universitária apaixonada pelo namorado, que trabalha como garçonete para pagar suas contas. Ela e seus amigos fazem parte desses jovens que querem mudar o mundo.

Terry divide um apartamento com sua amiga Stacey, que se inscreveu para participar de um estudo clínico que está ocorrendo no setor de psicologia da Universidade. Após a entrevista inicial, Stacey descreve o evento como “estranho” para os amigos, pois passou mal e sua memória tem uma lacuna e ela não consegue descrever com detalhes que tipo de testes realizaram com ela.

Ao ouvir o relato da amiga, Terry fica com a sensação de que o estudo é importante e que pode ser algo que irá mudar o mundo. Mal sabe ela que quem está por trás de tal “estudo” é o Dr. Brenner, um homem inescrupuloso que tem contato com o alto escalão do governo americano.

Dr. Brenner acredita que seus experimentos são essenciais para manter o país na frente dos russos e do resto do mundo e para ele, as pessoas são apenas peças para que seus objetivos sejam concluídos.

Com um anúncio pedindo “jovens excepcionais” e um incentivo financeiro razoável, um grupo se voluntaria e começa a passar por uma bateria de exames. É quando eles percebem que existe algo muito mais macabro envolvido no estudo e que eles caíram em uma armadilha perigosa.


“Estamos aqui para ultrapassar as fronteiras da capacidade humana.
Não quero ficar estudando humanos insignificantes.
Eles não nos darão resultados extraordinários”


Além dos “jovens excepcionais” o Dr. Brenner mantém em seu laboratório uma garotinha conhecida como Eight. Eight é a Kali, a garotinha tem habilidades incomuns e tem a capacidade de criar ilusões.
 
O livro é um ótimo prequel para a série e explica em detalhes muitas das perguntas não respondidas da série.



“Manipular uma cabeça fraca não é nada.
Precisamos daquelas com potencial”

Share:

0 comentários